Para todos os tipos de cabelo existe um shampoo correto. Você sabe como descobrir qual é o seu? Vem conferir!

Cabelo ondulado
Se você adora aquele cabelão ondulado, pra lá de sensual, os cuidados precisam começar ainda no chuveiro. Escolha um shampoo neutro e sem sal para tirar as impurezas dos fios. Quanto mais limpo e leve ele estiver, mais macio e fácil será para modelar as mechas.

Cabelo ruivo
Ruivas – naturais ou não – também lutam para manter o colorido com muito brilho e aparência de fio saudável durante todo o ano. Shampoos específicos para cabelos ruivos ampliam o tom da cor no cabelo, sem deixar os fios pesados e sem vida.

Cabelo platinado
O cabelo platinado dá um trabalho e tanto. Já notou como você luta constantemente para manter o tom intacto do loiro? É por isso que você precisa de um shampoo com tonalidade azul-claro para manter a cor. Ele precisa também ser livre de sulfatos, assim você não corre o risco de danificar os fios em poucos dias.

Cabelo curto
Cabeleireiros recomendam que mulheres com cabelo curto lavem as madeixas todos os dias, assim os fios não ficam pesados e sem volume. Portanto, o melhor é escolher um shampoo que irá limpar seu cabelo, sem retirar do couro cabeludo os óleos naturais da raiz, ressecando a pele. Não tem tempo de lavar o cabelo todo os dias? O shampoo a seco pode ajudar! Ele tira a aparência de sujo e devolve o volume dos fios em poucos minutos.

Cabelo comprido
A chave para encontrar um shampoo para quem tem cabelos muito compridos é procurar um produto que vai deixar seus fios leves como uma pluma. Procure shampoos livres de silicone, já que a substância, apesar de deixar o cabelo liso, tende a deixar os fios pesados e sem vida.

Cabelo fino
A luta aqui é deixar o fio muito fininho, mais bonito e encorpado. Na hora de comprar seu shampoo, escolha aqueles que prometem dar volume, mantendo os fios livre de oleosidade e acúmulo de sujeira. Os shampoos anti-resíduos costumam ter esse efeito.

Cabelo grosso
Benção para algumas mulheres e maldição para outras, a vantagem do cabelo grosso é que você nunca precisa se preocupar em ganhar volume. Entretanto, fios mais resistentes, costumam ser mais rebeldes e difíceis de “domesticar”. Escolha um shampoo anti-frizz, com ingredientes como vitamina B5, C e E. Essa mistura de óleos naturais proporciona 24 horas de controle e nutrição.

Cabelo tingido
Quem tem fios tingidos deve evitar lavá-los mais de duas vezes por semana, uma vez que a água é um dos principais culpados por desbotar o tom que você tanto lutou para conquistar. Usar um shampoo “color-safe” é a melhor opção para manter a cor por mais tempo. Normalmente, eles contam com óleos de amêndoa, coco e argan em sua composição, o que hidrata e dá vida aos fios, mantendo a cor vida da tinta por muito mais tempo.

Cabelo cacheado
Além de definir os cabelos, você precisa de um shampoo que ajude a controlar o volume. Na hora da compra, escolha um produto repleto de ingredientes naturais, além de aminoácidos com complexos mistos e extrato de girassol e âmbar. Eles ajudam a hidratar e estimular o couro cabeludo, mantendo o cabelo fortalecido da raiz até as pontas.