Deixar a pele do rosto macia e até mais clarinha é uma das funções da depilação facial

Retirar os pelinhos do rosto de modo que não irrite a pele é uma tarefa que exige alguns cuidados, afinal, essa é uma região sensível e que fica muito exposta. Por esse motivo, a depilação fácil é uma das técnicas mais buscadas na hora de deixar a pele do rosto mais macia, lisinha e até sem algumas manchinhas.

Existem preparos antes da depilação facial?

Sim! Antes da depilação facial é necessário realizar uma boa higienização da pele: retire toda a maquiagem e limpe o suor com sabonete neutro e água.

Você também pode usar um tônico para deixar o pH dessa região mais equilibrado. Entretanto, caso a limpeza seja feita com água micelar, pode pular essa etapa. Além disso, ao final do procedimento, seque bastante com uma toalha, para manter a pele bem seca.

E aí vem a parte mais importante: a escolha do método de depilação facial. Um dos mais utilizados é a cera morna, que é ideal para quem busca um efeito duradouro. Porém, é preciso ter cautela, pois se estiver muito quente, pode causar queimaduras e irritação.

Quais os cuidados após a depilação facial?

Já após o procedimento, a hidratação é imprescindível. Aliás, ela deve fazer parte da sua rotina de beleza. Além disso, também é necessário uma proteção extra em relação ao Sol. O filtro solar é o seu melhor amigo! Use e abuse dele não somente depois da sessão, mas sempre.

Além disso, para acalmar a pele, uma boa opção é usar hidratantes e produtos que tenha aloe vera ou camomila. E não vale apenas usar proteção solar — algo de extrema importância — evite o sol ao máximo. Além disso, quanto menos você sair de casa, melhor, especialmente se morar em regiões muito quentes.

Quais os melhores métodos para fazer a depilação facial?

Por ser uma região mais sensível e por isso, causar mais incômodo na hora da depilação, e até um maior risco de manchas, é interessante conhecer como cada tipo de depilação age na região.

Pinça

Apesar de ser um pouco mais doloroso que os outros métodos, a pinça é a melhor técnica para pequenas regiões como sobrancelhas, buço e queixo;

Cera

A cera morna é a uma das melhores opções, pois consegue remover o pelo da raiz, sendo mais rápido e você não precisa se depilar por um período de tempo maior;

Depilação com linha

Esse método se tornou bastante popular nos últimos tempos em todo o país. Além disso, é uma técnica excelente para remover aquela penugem que costuma aparecer no rosto. Entretanto, como é um pouco mais complicada de ser feita, o ideal é que você procure por um profissional;

Cremes

Os cremes podem ser um pouco perigosos, especialmente para quem costuma apresentar reações alérgicas após a depilação. Além disso, se for usar, tenha o cuidado de escolher um específico para o rosto e nunca, em nenhuma hipótese, ultrapasse o tempo recomendado;

Lâminas de navalhas

Bastante indicado para fazer a barba, já que estamos falando de fios mais grossos. Ainda assim, a cera morna, costuma oferecer um resultado melhor e mais duradouro;

Laser

Quem disse que não pode fazer depilação a laser no rosto? O laser pode ser uma excelente opção e portanto, mais importante aqui é fazer com um profissional e disso não abra mão.