Nós já sabemos que o jean é um dos recursos fashion favoritos entre as brasileiras. Mas você conhece a tendência acid jeans?

Clássico da moda, o jeans é versátil e combina com diversos estilos, além de montar looks do trabalho à balada. A peça da vez é o acid jeans, que tem a lavagem manchada e lembra uma espécie de tie dye feita com água sanitária.

O acid jeans é um efeito manchadinho que parece ter sido feito com água sanitária. Além disso, o estilo vem aparecendo cada vez mais nas passarelas nacionais e internacionais em paralelo com o retorno fashion do tie dye, aquele efeito manchado que está em alta tanto em looks casuais quanto em produções mais festivas.

Usando na prática essa tendência

Os conjuntinhos em acid jeans podem ser uma ótima alternativa para usar essa tendência. Além disso, o look manchadinho pode ser visto em diversas tonalidades de jeans. A lavagem mais escura é uma das trends atuais. Mas, os visuais mais contrastantes andam dominando as passarelas, fazendo um efeito de tie dye no jeans mais marcado.

Você também pode apostar nos acid jeans fazendo um look com estilo anos 2000. Ainda focando nos conjuntinhos, que são portanto, uma das apostas mais certeiras da temporada, uma das opções mais faladas é o estilo pijama.

Para ser um pouco mais ousada, pode usar utilitário contrastado com peças de luxo. Além disso, a pegada utilitária é outra trend da temporada e o jeans manchadinho apareceu, também, nas calças cargo, uma das peças da vez. Inusitado, o estilo vai a festas mais descoladas até uma ocasião mais casual para quem não tem medo de chamar a atenção, porque afinal, esse estilo combina com tudo!

Além disso, não podemos esquecer que o bom e velho jeans também pode compor looks de verão, então por que não o acid jeans? Versátil, esse jeans também fica lindo em peças como minissaia, short e jardineira. Que tal experimentar?