Saiba mais sobre o procedimento que dá formas mais definidas ao rosto

É verdade que algumas imperfeições do rosto podem ser facilmente disfarçadas com maquiagem. Mas, quando se trata do formato do rosto, nem sempre isso é possível somente com truques de make.

Recentemente, a técnica do contorno, muito usada pelas Kardashians, fez sucesso entre as mulheres, mas como consiste em uma verdadeira ‘pintura’, onde é preciso iluminar e escurecer vários pontos do rosto, não é exatamente a melhor opção em termos de praticidade, além de a chance de se errar a mão nos produtos ser muito grande. Por isso, para quem realmente se sente descontente com os traços faciais, recorrer à cirurgia plástica pode ser uma boa opção.

Harmonizando nariz e seus contornos

Por ser o elemento central do nosso rosto, o nariz é sempre um dos primeiros alvos das insatisfações. Com a cirurgia plástica, pode ser feita uma raspagem para deixar o dorso do nariz mais fino e seu contorno mais definido. O corte é pequeno e como é feito na parte de dentro do nariz, não há problema com cicatrizes.

Recuperação

Depois da plástica, é normal que a região fique um pouco inchada e que apareçam manchas vermelhas abaixo dos olhos, mas isso tudo irá sumir com o passar dos dias. A paciente deve ficar em repouso e só pode voltar à suas atividades de rotina depois de 3 dias. A exposição ao sol também deve ser evitada por um período de um mês e os resultados do procedimento podem ser vistos depois de uma semana, quando o inchaço é menor e o curativo é retirado.