As queixas de flacidez costumam ser frequentes especialmente após a gravidez e amamentação; Saiba o que fazer para recuperar a firmeza dos seios

Seja pela maternidade ou pelo envelhecimento natural, a flacidez dos seios pode aparecer e afetar muito a autoestima de uma mulher. Controlar as variações de peso, cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos são cuidados que todas devem tomar para não apenas manter a boa aparência dos seios, mas também manter uma boa saúde geral.

Para garantir a beleza e firmeza dos seios, também são recomendados alguns cuidados específicos. Evitar banhos muito quentes e fazer uso de cremes adequados para a região também são ações importantes. Tenha atenção especial na hora de comprar o sutiã. Ele deve ser anatômico e confortável, para não prejudicar o formato dos seios. Fazer esfoliações suaves também ajuda a pele dos seios a se renovar e a produzir colágeno, substância que garante a firmeza.

Quando a plástica é a solução

Mesmo com todos os cuidados citados acima, mudanças hormonais, gestações e o período de amamentação também podem causar a flacidez das mamas. E quando o desconforto é muito grande pode ser recomendado investir em uma cirurgia plástica para corrigir a imperfeição. Um lifting de mamas associado à colocação de próteses de silicone pode ser uma boa opção nesses casos. O lifting vai levantar as mamas caídas, e as próteses vão conferir mais volume e beleza à região. As duas técnicas podem ser associadas e feitas em um mesmo procedimento cirúrgico.