Como cuidar dos cabelos cacheados na praia? Esse é o questionamento de muitas mulheres que adoram curtir o verão com a água salgada, mas que não sabem quais os melhores cuidados para manter o cabelo cacheado sempre saudável e lindo. Confira algumas dicas!

Enxague os cabelos com água doce após banhos de mar

Essa regra é de ouro para os cabelos cacheados: Sempre lave os cabelos com água corrente abundante após nadar no mar e até na piscina. Porque água do mar é cheia de sais que ressecam os fios, e a piscina tem aquele maldito cloro que também deixa os nossos fios mais secos. Por isso é essencial enxaguar os fios muito bem com água. Além disso, lembre-se: nada de shampoo todos os dias! O ideal é que você faça esses enxagues diários adotando a técnica do co-wash, ou seja: lavagem com condicionador.

Use algumas gotinhas de óleo vegetal

Desde que eu substitui o protetor de pontas por gotinhas de óleo vegetal, os meus fios agradeceram muito! Todas as vezes que você for sair de casa, do seu hotel ou apartamento, coloque algumas gotinhas de qualquer óleo vegetal na mão, esfregue bem até que sua mão fique morna, e aplique nas pontas do seu cabelo. Além disso, o óleo vai proteger os seus fios contra quebra e ressecamento.

Antes de sair, nunca esqueça de utilizar creme de pentear

Sempre utilize cremes de pentear antes de sair da sua acomodação, antes de tomar banhos de piscina ou mar. Além disso, dê preferência para cremes levinhos, e não utilize uma enorme quantidade para não ficar na piscina. Se for o caso, misture em um borrifador na proporção de uma parte de creme para uma parte de água. E lembre-se de utilizar produtos que contenham protetor solar, hein? Mas atenção: muito cuidado para não fritarmos nosso cabelinho no sol.

Prepare uma malinha especial para seu cabelo

Para aproveitar ainda mais a praia, que tal levar uma malinha especial para cuidar das suas madeixas? Nossas sugestões são:

  • Uma boa máscara de hidratação ou nutrição
  • Um creme de pentear levinho
  • Um potinho de óleo de amêndoas puro (sem petrolatos). Pode ser o óleo vegetal de sua preferência
  • Glicerina vegetal
  • Borrifador vazio

Não é muita coisa, mas ajuda a manter seus fios sempre hidratados e bem cuidados, mesmo em dias de muito sol e água salgada!