É possível queimar mais gordura em menos tempo com esse novo tipo de atividade física que vai colocar o seu projeto verão em ação

A vontade de entrar em forma está dentro de todos. Mas um dos maiores empecilhos é o tempo: os compromissos, trabalho, estudos, família, casa… E se o Fique Linda te contar que se você reservar 20 minutinhos do seu dia para fazer um tipo de atividade física, poderá aumentar sua qualidade de vida, perder aquela gordurinha e tonificar os músculos? Conheça o HIIT!

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training. Traduzido para o nosso amado português, significa Treino Intervalado de Alta Intensidade.  Ele envolve exercícios aeróbicos realizados de forma intensiva durante um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso e mais atividades em seguida.

HIIT Queima mais gordura em menos tempo

Diversos estudos científicos estão sendo publicados comprovando os resultados e a eficácia dos treinos HIITs para quem deseja perder peso e queimar gordura, principalmente quando comparados ao cárdio tradicional.

Como uma atividade de poucos minutos acaba queimando mais gordura do que treinos aeróbicos longos? Simples: os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando caloria durante o dia. Mesmo depois de o treino ter acabado, trazendo queima de gordura por até 48h depois de realizá-lo.

A melhor parte é que para fazer o HIIT, você não precisa de nenhum equipamento. Basta ter força de vontade e um espaço na sua sala. Então bora pesquisar uns treinos no amigo YouTube e colocar o projeto verão em ação!