O DMAE injetável ajuda a recuperar a firmeza e a elasticidade da pele e é usado em aplicações faciais e corporais

Você já ouviu falar do DMAE injetável? Se você ainda não conhece, essa matéria é para você. A substância ajuda a dar nova vitalidade à pele e a reverter o envelhecimento natural da pele. Antes de conhecer todos os benefícios, saiba um pouco mais sobre a substância que vem se tornando a queridinha dos dermatologistas.

O dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE é uma substância encontrada em peixes, mas que também é sintetizada em laboratório. Ela foi descoberta por um dermatologista americano, que observou o poder que o DMAE tinha de repuxar a pele. Desde então, começou a ser utilizada para combater a flacidez e a melhorar o aspecto de rugas e linhas de expressão.

A aplicação do DMAE injetável

A substância age estimulando a produção de acetilcolina, um neurotransmissor importante na contração muscular. Ele estimula a produção de colágeno, essencial para a firmeza da pele. De acordo com os especialistas em medicina estética da clínica Master Health, o DMAE pode ser usado por pessoas a partir dos 30 anos que desejam tratar a flacidez da pele e o surgimento das primeiras rugas e linhas finas. As áreas mais comuns para o tratamento são o rosto, pescoço, glúteos e a parte interna das coxas.

A aplicação garante um efeito lifting, sem cortes nem grandes preocupações com cuidados específicos. O número de sessões vai depender do grau de flacidez e das necessidades do paciente. As aplicações podem ser feitas semanalmente, intercalando o uso de cremes com a substância entre uma aplicação e outra.