Quem não quer perder a barriga com exercícios que realmente funcionam? Foi pensando em você que separamos os 4 exercícios que mais vão te trazer resultados. Vem conferir!

1. Flexão de braço

Flexão de braço é um exercício bastante versátil que pode trazer benefícios tanto para iniciantes quanto para os mais avançados.

Como realizar: Para não ter problemas e acabar se lesionando enquanto realiza a flexão de braço, é importante tomar cuidado com o posicionamento das mãos, colunas e quadril.

As mãos devem estar alinhadas com o peitoral e abertas de forma que os cotovelos consigam dobrar até 90 graus.

Já os cotovelos devem estar voltados para fora. Tome cuidado para não deixar o quadril muito elevado ou abaixado, ele deve estar na mesma altura do tronco.

Os pés podem estar juntos com o corpo todo esticado, ou os joelhos ficam apoiados no chão, facilitando o movimento.

A flexão ajuda a perder barriga pois trabalha diversos músculos, entre eles os ombros, tríceps, abdômen, músculos dorsais e glúteos.

2. Pular corda

Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido e ajudar a perder barriga sem sair de casa também na vida adulta.

Mas, atenção, por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação. Inicie devagar e vá aumentando a velocidade e duração desta atividade com o tempo.

Como realizar: Primeiro escolha um lugar seguro para pular corda. O ideal para iniciar é intercalar de dois a três minutos de corda com os seus exercícios musculares.

Por ser um exercício aeróbico, pular corda ajudará na perda de peso e melhora do condicionamento físico, contribuindo assim para queimar a barriguinha saliente.

3. Pranchas

As pranchas são campeãs na hora de perder barriga sem sair de casa. Elas são consideradas um exercício abdominal, que tem diversas formas de ser realizado que podem facilitar ou dificultar o exercício

Como realizar: Para iniciar a prancha, coloque as duas mãos paralelas no chão, da mesma forma que a ponta dos pés (que devem estar levemente separados), dividindo o peso do corpo nestes quatro apoios.

O movimento é semelhante a uma flexão, mas aqui você não movimentará o braço, ele deve permanecer esticado com o corpo reto. O trabalho muscular será para se manter na mesma posição.

4. Agachamento

O movimento de agachar-se é um exercício bastante completo, que ativa grandes grupos musculares com a extensão e flexão do quadril e joelhos, mas é preciso ter cuidado ao realiza-lo. Mas, atenção, se feito de maneira incorreta ele pode causar lesões dos joelhos e coluna lombar.

Como realizar: Quando for realizar o agachamento, os pés devem estar paralelos (lado a lado) na mesma direção do quadril. Tome cuidado para não deixar as pernas muito abertas ou fechadas e, na hora de se agachar, o quadril deve ser projetado para trás. Veja como fazer o agachamento corretamente aqui.

Você pode começar com três séries de dez a doze repetições. Mas, no caso de dor nos joelhos ou nas costas, pare o exercício e procure orientação de um especialista.

O benefício da perda de gordura abdominal é devido ao grande gasto energético, mas por ser um exercício bem completo, ele também age na musculatura do quadril.