As crianças não são todas iguais, sofrendo a influência direta de cada signo, o que revela características e interesses dos pequenos

A análise de um Mapa Astral é fundamental para entender certas características que nos acompanham desde o nascimento. Para lidar melhor com as crianças, descubra como o signo solar influência nos diferentes aspectos da vida.

Áries

Cheias de energia e vitalidade, adoram viver grandes aventuras e são repletas de disposição. Apresentam grande facilidade em aprender coisas novas. O ponto de cuidado para quem é responsável por um pequeno ariano é o jeito destemido que ignora os perigos na maior parte das vezes.

Touro

A estabilidade emocional é invejável nas crianças regidas por esse digno. Eles focam em interesses específicos, por isso, comumente, se apegam a um único brinquedo, amigo ou atividade. O desafio de quem cuida de uma criança de touro é ensinar a flexibilidade para se adaptar às mudanças.

Gêmeos

A curiosidade nata leva os pequenos geminianos além! Ou seja, para quem tem um geminiano em casa, o tédio passa longe, porém, é necessário se preparar para responder, com propriedade e conhecimento de causa, a perguntas das mais diversas. Estimule a criatividade mudando a decoração do quarto deles de tempos em tempos.

Câncer

Carinhoso e participativo no contexto familiar, a criança canceriana apresenta dificuldade em buscar sua independência. Apesar da insegurança, deve ser incentivado a lidar com as novas situações por aqueles que os cercam. Respeite o tempo desse pequeno caranguejo.

Leão

Sim, ela nasceu para ser o centro das atenções, mas não deixe a criança de leão pensar que é a única que merece receber aplausos. Ensine-o a respeitar limites e terá uma ferinha extremamente generosa e divertida ao seu lado. 

Virgem

Sua timidez propicia a observação de pessoas e situações ao seu redor. É importante que os responsáveis estimulem as atividades intelectuais, porém, sem cobrança excessiva, já que o pequeno já se cobra o suficiente. Se adaptam melhor à natureza do que aos ambientes muito urbanizados. Que tal um passeio no parque para renovar a energia do pequeno? 

Libra

Não cometa o erro de expor a criança libriana a brigas desnecessárias em casa ou em outros ambientes. Eles amam a harmonia e possuem extrema facilidade para fazer amizade, compartilhando o que possuem.

Escorpião

Intensidade define esse pequeno. Tudo ou nada, 8 ou 80, amam ou odeiam: isso pode ser difícil para quem é o responsável pelos mini escorpianos. São ciumentos e possessivos, mas quando aprendem a relaxar e menos desconfiados, se sentem mais confortáveis.

Sagitário

A alegria da casa, a criança de sagitário é bem humorada e odeia limites e restrições. A importância de ter disciplina deve ser mostrada com moderação ao pequeno sagitariano. Como eles acham que a vida é uma festa, tentam fingir que não existem deveres e obrigações.

Capricórnio

Toda criança capricorniana nasce mais velha e, aos poucos, vai perdendo esse ar de seriedade. Brincar e relaxar não é algo considerado normal para uma criança de capricórnio. É importante estimular os momentos de lazer para que ele aproveite a infância, sem se preocupar com assuntos que nem condizem com sua idade.

Aquário

A criatividade comanda a criança de aquário. Com ideias humanitárias, partilham e pensam no bem de todos. A ingenuidade é algo singular neles, por isso, o desafio dos responsáveis é mostrar mais sobre a realidade para que, aos poucos, ele se acostume.

Peixes

A sensibilidade, muito afeto e compaixão são sinais dos nativos desse signo. Precisam estar atentos a pessoas com más intenções que podem enganá-lo. Quando sofrem decepções, tentam não se abater e seguem em frente!