Combater o inchaço não precisa ser necessariamente uma tarefa difícil. Alguns alimentos nos auxiliam nesse processo e você pode mantê-los na sua dieta e aproveitar os benefícios deles!

Conheça alguns alimentos que ajudam a diminuir o inchaço

1 – Melancia e melão

Apesar da melancia e do melão terem fama de serem indigestos, na realidade isso apenas depende do organismo de cada um. Na verdade, a digestão dessas frutas é fácil, já que elas são compostas basicamente por água. Além disso, ambas as frutas também são ricas em fibras, ajudando a desinchar o corpo e também limpar nosso organismo.

2 – Iogurte

O iogurte possui diversos benefícios para saúde. Rico em probióticos, esse alimento ajuda muito a melhorar o funcionamento do intestino. Portanto, o consumo regular poderá diminuir as chances de sofrer de prisão de ventre e outras complicações decorrentes da digestão.

3 – Gengibre

O gengibre apresenta vários benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Além disso, é muito conhecido por sua ação termogênica, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

4 – Pimenta

Adicionar determinados temperos nas comidas, além de torná-las mais saborosas ainda pode contribuir para a perda de peso. As pimentas proporcionam muitas vantagens para nosso organismo porque possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão e diminuem os níveis de colesterol. Por terem efeito termogênico, ou seja, acelerarem o metabolismo, as pimentas também ajudam no emagrecimento.

5 – Chá de hibisco

Já bastante conhecido, essa bebida é uma excelente escolha! O chá de hibisco conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que contribuem para evitar o acúmulo de gorduras. Além disso, segundo alguns especialistas, beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.