A decisão de realização de um procedimento estético é repleta de diversos sentimentos. Porém depois de definido, a espera para ver como ficou pode ser angustiante. Existem maneiras de visualizar uma prévia do resultado de forma simples.

O aplicativo Plastic Surgery Simulator tem como objetivo reproduzir o resultado da cirurgia plástica em qualquer parte do seu rosto e corpo por meio de fotos. O funcionamento é simples, basta você carregar uma imagem da parte do corpo que quer alterar e utilizar as ferramentas, de aumentar, diminuir ou esticar. O programa está disponível para smartphone ou computador.

As etapas

Importação

É possível importar fotos da galeria do seu aparelho ou do seu computador e no smartphone, é possível usar a câmera que abre dentro do aplicativo. Após esse passo, basta recortar a imagem.

Visualização Simples e Dupla ou em Abas

Existem dois modos de visualização das imagens. O simples ou de uma aba e o duplo ou de duas abas. No simples e o duplo, é feito no smartphone, onde com o aparelho na vertical, você só visualiza uma foto (simples) e na horizontal, aparece o antes e depois (duplo). Na visualização em abas, você opta por uma ou duas telas.

Efeitos de distorção

Os efeitos consistem em Esticar, Aumentar ou Encolher. Para esticar, basta tocar seu dedo ou mouse na área onde você quer distorcer e arrastar até o espaço desejado. Para o efeito aumentar, basta pressionar seu dedo ou mouse no detalhe que você quer mais volume. O efeito encolher é semelhante ao Aumentar, basta selecionar a ferramenta encolher.

Comandos

Dentre as principais ferramentas, estão as seguintes: Zoom (aproxima ou afasta a imagem), Cancelar (volta ao menu inicial), Reverter (reverte a imagem ao estado inicial), Desfazer (você desfaz a última ação. Só funciona até 3 vezes), Salvar (abre o menu Salvar) e antes e depois (ao pressioná-lo, você vê as diferenças entre as imagens).

Salvando a imagem

Nessa etapa, você pode salvar a imagem na sua galeria ou compartilhá-la por e-mail.

Esse programa dispõe de uma rede social, a Befaft.com, onde diversas pessoas respondem se você precisa de cirurgia plástica ao verem suas fotos de antes e depois. Esse aplicativo é pago, porém é possível baixar uma versão grátis (e com menos opções) pelo celular e usar o período de teste pelo computador. Esse programa pode ser a salvação para você que tem receio de como ficará seu corpo depois da cirurgia.