Se você notou que o seu cão apresenta mau hálito ou manchas nos dentes, mostramos a melhor maneira de prevenir e tratar a saúde bucal dele

Quem pensa que seu pet não precisa de cuidados dentários está muito enganado(a)! Nossos animais de estimação também merecem uma atenção especial na região da boca para prevenir o surgimento do tártaro canino. Se você só notou agora que seu cão apresenta mau hálito ou manchas e sujeira nos dentes, nós mostramos a melhor maneira de tratá-lo:

Prevenindo

  • Faça uma escovação diária nos dentes do cachorro. É muito importante habituá-los desde filhotes para facilitar o processo (existe uma pasta específica para pets).
  • Invista em ossos e biscoitos compostos por elementos abrasivos para a placa bacteriana. Eles ajudam a eliminar o tártaro da superfície dos dentes.
  • Corrija os maus hábitos alimentares do seu cão. A principal causa da formação de tártaro é o excesso de comida caseira e mole, como os patês. Elas se fixam facilmente nos dentes e nas gengivas.

Tratando o tártaro

Além de procurar um especialista da área para determinar qual o melhor tratamento para o seu animal, pode-se usar a água oxigenada (volume 10) para eliminar tártaros, desinfetar, e cicatrizar alguns machucados. Como fazer? Escolha uma escovinha macia ou um algodão, e passe nos dentes caninos com a água oxigenada. O produto “Plaque Off” também é uma opção, e ao ser misturado na ração, ele atua na saliva do peludo, quebrando a barreira que as bactérias formam.