Você precisa conferir essas dicas para se livrar de vez da pele ressecada, principalmente agora que o outono chegou

Apesar de a maioria das pessoas sofrerem com o excesso de oleosidade na pele, existem aquelas que sofrem com a situação contrária: o ressecamento. A pele seca possui deficiência de sebo e consequentemente de água, apresentando aspecto áspero e sem brilho. Se o seu rosto apresenta essa característica, você precisa conferir essas dicas para tratá-lo da maneira que merece.

De acordo com os profissionais da clínica Master Health, esse tipo de pele normalmente não tem muita hidratação, já que ela apresenta uma barreira cutânea mais frágil por causa da perda hídrica. Para reverter essa situação, o recomendado é investir em limpeza, tonificação, prevenção e proteção.

Limpeza

Opte por um sabonete hidratante próprio para rosto, que tenha componentes restauradores, ativando enzimas e proteínas.

Tonificação

O tônico faz aquela limpeza profunda, eliminando o que o sabonete não consegue tirar, limpando os poros. No caso das peles secas, a tonificação pode ser realizada todos os dias, mas o produto utilizado não deve conter álcool para não agredir a pele, pois essa substância, ao evaporar, acaba levando junto uma boa quantidade de água.

Prevenção

É a parte mais importante! Para prevenir o ressecamento da sua pele, cuide dela diariamente com os produtos recomendados por um profissional. A ida a um médico dermatologista é recomendada, afinal, cada organismo se manifesta de uma maneira diferente em cada pessoa.

Proteção

Protetor solar para que te quero! Procure as versões com hidratantes para te proteger do ressecamento e do sol ao longo do dia.