Veja o que os astros dizem sobre o desempenho escolhar do seu filho

A entrada na vida escolar é um momento especial e cheio de apreensões e expectativas, tanto para os pais quanto para os pequenos. E a astrologia te dá uma mãozinha nesse momento, mostrando como será o comportamento o seu filho no ambiente escolar:

Áries: a criança desse signo vai adorar ir para a escola, sem fazer nenhum tipo de birra. Isso porque ela é muito ativa e vai ver no ambiente escolar uma oportunidade de interagir com outras crianças, gastar sua energia brincando e, é claro, aprendendo muito. O pequeno ariano é muito competitivo e determinado, e esses aspectos precisam de atenção e cuidado para serem bem desenvolvidos na escola.

Touro: de início, pode se sentir um pouco inseguro no novo território, mas isso é resolvido facilmente: deixe que o pequeno leve para a escola alguns objetos que goste bastante, e quando for organizar seu material escolar, chame-o para ajudar. Certifique-se de que a escola tem boas instalações, pois uma criança taurina precisa se sentir bem acolhida.

Gêmeos: a criança geminiana é muito ativa e inteligente, e sempre vai ser a que mais faz perguntas durante as aulas. Não terá problemas em se adaptar, pois lida bem com mudanças. Vai gostar de estudar, fazer amigos e gastar sua energia na escola.

Câncer: muito apegada e sentimental, essa criança precisa se sentir segura na escola, e nas primeiras semanas pode ser que sinta muita saudade dos pais e da sua casa. É preciso mostrar a ele que a professora e os coleguinhas são uma segunda família, e tudo ficará bem. Muito atento e com boa memória, o aluno canceriano costuma aprender tudo facilmente.

Leão: a criança de leão tem um dom nato para liderança, e vai querer demonstrar isso na escola. Sempre vai querer se destacar nas atividades e pode ter ciúmes de coleguinhas e dos professores caso não receba a atenção que julga merecer. O elogio sempre será a melhor forma de motivar o estudante leonino.

Virgem: tímido e detalhista, o aluno virginiano precisa de uma escola bem estruturada e que te transmita o ambiente de sua casa. Minucioso, sempre vai exigir muito de si mesmo em todas as tarefas, e por isso é preciso que pais e professores sejam sempre tolerantes e incentivadores.

Libra: é uma criança que gosta de harmonia e vai apreciar uma escola que tenha um ambiente bonito e bem decorado. Vai gostar de interagir com as outras crianças e com os professores, desde que a gentileza seja o principal ingrediente desses relacionamentos.

Escorpião: perspicaz e sempre atento, o aluno de escorpião sempre vai se destacar, mas também pode arrumar confusão por querer impor seu poder e controle sobre professores e coleguinhas. É muito determinado e curioso, e vai adorar as aulas práticas em laboratório.

Sagitário: essa criança costuma se adaptar facilmente ao ambiente escolar, por ser desapegada, e como tem uma visão ampla da realidade, precisará sempre de ajuda para prestar atenção aos detalhes e a sintetizar o conhecimento que recebe. Escolas com áreas abertas e verdes farão muito bem ao pequeno sagitariano.

Capricórnio: uma escola tradicional e até conservadora pode ser uma boa opção ao capricorniano, pois ele gosta de seguir regras e de ter procedimentos claros a seguir. Gosta de tudo o que tem aplicação prática e pode ter dificuldade com conceitos abstratos. Se tiver dificuldades com alguma matéria, a repetição e fazer vários exercícios serão ótimos a ele, que não irá se importar.

Aquário: o pequenino de aquário vai adorar ir à escola, principalmente porque vai aprender coisas novas e conhecer muita gente. Esse aluno sempre vai querer se incluir em algum grupo e se dedicar em projetos coletivos. É preciso que os pais e professores sempre incentivem seu lado criativo e inventivo, e com isso ele terá ótimos resultados.

 Peixes: a criança de peixes pode sentir dificuldades em se adaptar à escola, e precisa se sentir acolhida tanto por professores quanto pelos amiguinhos. É uma criança que gosta de ajudar, e sempre vai se oferecer para ser o auxiliar da professora nas aulas. Muito imaginativo, o pisciano costuma se sair muito bem com as atividades artísticas.