Esqueça aquela história de ficar 1 hora morrendo na academia! Confira 4 opções de treinos intervalados para perder mais gordura em menos tempo na esteira.

“Outro post sobre hiit, Fique Linda?” Calma mulher, nós já falamos sobre as vantagens do hiit e como praticá-lo, porém dessa vez estamos aqui para falar com as amantes de esteira. Se você tem o costume e/ou gosta de treinar na esteira, mas também quer usufruir dos benefícios do treino intervalado, saiba que existem diversas maneiras de tornar isso possível:

Opção 1: treino de 5 minutos

Esse é o que talvez mais exigirá do seu corpo. Primeiro, aqueça por 2 minutos em uma velocidade média, depois é “só” intercalar sessões de 30 segundos no maior nível de velocidade que você conseguir com 30 segundos de pausa.

Opção 2: treino de 10 minutos

O aquecimento consistirá em uma corrida suave de 3 minutos. Após isso, você deverá fazer 10 séries com 30 segundos correndo na esteira e 30 segundos de pausa. Finalize o treino com mais 2 minutos caminhando (isso irá esfriar o seu corpo, portanto se for praticar musculação após o hiit, pule essa etapa).

Opção 3: treino de 20 minutos

Aqueça cerca de 5 minutos caminhando em um ritmo leve e constante. Depois, configure a esteira para utilizar uma velocidade de alta intensidade e corra por 30 segundos sobre ela, em seguida caminhe (diminuindo a velocidade) por 1 minuto. Repita essa série 8 vezes.

Opção 4: treino com “tiros”

Faça 8 repetições de 30 segundos de sprints (correr o máximo que puder) e 1 minuto e 30 segundos de descanso. Para o aquecimento é recomendada uma caminhada de 4 minutos.