Nós sabemos que pior do que gostar de alguém que não gosta de nós, é ficar naquela dúvida: ”será que ele gosta de mim também?”. Por mais que seja meio complicado entender os sinais de uma pessoa ou simplesmente cair na real e admitir que ela talvez não esteja tão a fim assim quanto nós desejamos, é sempre melhor se esforçar para saber a verdade e seguir em frente, do que se prender a alguém e a um sentimento de dúvida por muito tempo. O que ajuda bastante é prestar atenção nas atitudes dele e notar alguns sinais que demonstram isso. Confira alguns desses sinais e fique entenda se ele está ou não na sua:


1 – Vocês conversam pouco

Estar ocupado de vez em quando e não poder responder a uma mensagem ou atender uma ligação é algo que pode acontecer com todo mundo. Mas, se o homem que você está interessada não atende as suas ligações na hora e demora horas e até mesmo dias para retornar a chamada e responder as mensagens que você envia, o sinal que temos aqui é que ele não se importa tanto assim em conversar com você.

2 – Ele fala sobre outras mulheres

Se vocês são amigos e ele já percebeu o seu interesse, uma maneira que ele pode usar para deixar claro que ele não te enxerga de uma maneira romântica é comentar a respeito de outras mulheres com você. Afinal, ao fazer isso, ele está demonstrando que te vê mais como uma conselheira. Além disso, não precisa refletir muito para suspeitar que se o rapaz estivesse interessado na sua pessoa, não conversaria sobre elas com você, não é mesmo?

3 –  Você não conhece os amigos e a família dele

Pode ser que o relacionamento ainda esteja muito no começo e que ele não queira apressar as coisas. Porém, se o moço não deixa evidente porque ele ainda não te apresentou para a família e os amigos dele, principalmente caso vocês estejam se encontrando há certo tempo, é importante abrir o olho.

4 – O relacionamento de vocês é basicamente físico

Vocês dois têm química e passam momentos gostosos juntos? Legal, isso é bacana e relevante em uma relação. Mas e quanto à afinidade como dupla e as conversas? Se o relacionamento de vocês se baseia muito mais na questão física do que em outros aspectos e ele pouco se interessa no que você tem a dizer ou em quais são os seus sonhos, temos um sinal de que o rapaz quer mais se divertir ao seu lado do que construir algo mais duradouro.

5 – Ele troca mensagens com outras mulheres na sua frente

Se o cara realmente estiver interessado em você, não desperdiçará a chance que os dois têm de passar algum tempo juntos, ficando vidrado no celular. Principalmente, se ele estiver trocando mensagens com outras mulheres. Pior ainda se ele manter conversas com um número grande de mulheres. Isso pode querer dizer que ele está mantendo as suas possibilidades abertas e não está focado ou interessado em alguém em especial, que no caso deveria ser você.

6 – Ele não arranja tempo para você

Nos dias de hoje, a maioria das pessoas vive na correria de uma rotina atribulada. No entanto, isso nem sempre pode servir como desculpa para um homem não ter tempo para estar com você. Não conseguir te ver ou conversar direito um dia ou outro é normal, mas ficar semanas sem ter tempo para você pode ser sinal de desleixo e/ou pouco interesse. Quando a gente quer estar com alguém, dá para encaixar um almoço ou um jantar no meio da semana ou encontrar algumas horinhas do final de semana para passear.