Confira os efeitos positivos que os exercícios podem ter no seu corpo e deixe a preguiça de lado nesse verão

É fato que para dispensarmos a preguiça e partir para os exercícios pode ser um pouco complicado. Afinal, como deixar de lado o conforto do sofá para suar feito louca? É simples: basta pensar em todos os benefícios que você vai ter realizando a atividade física que melhor combinar com você. Confira os efeitos que essas atividades têm no seu corpo:

Seu DNA muda

Seu DNA foi herdado do código genético dos seus pais, e nesse aspecto ele não muda. Mas o exercício ativa genes adormecidos, isso mesmo! Por exemplo, os genes que são ligados à forma do corpo desenvolver músculos são reativados e melhorados. Isso diminui o peso que a sua carga genética pode ter na manutenção da sua saúde.

Menos stress

Desde a primeira vez que você se exercita, endorfinas produzidas pelo corpo são liberadas, trazendo eficácia ao combate do stress. O seu corpo fica estressado para se tornar resistente às tensões do dia-a-dia, além de preparar você para “o combate”, e se esforçar fisicamente dá vasão a esses impulsos.

Melhor concentração

Quando você realiza algum esporte, seu sangue circula melhor pelo corpo, fazendo as células do cérebro serem as principais beneficiadas. Isso faz com que a sua mente fique mais saudável, deixando você pensar com mais clareza e se concentrar mais facilmente.

Bem-estar incomparável depois dos exercícios

As endorfinas liberadas pelo seu corpo após as atividades melhoram muita coisa. A memória, o bom humor, o sistema imunológico, além de ter um efeito antienvelhecimento. Elas são as responsáveis por fazer o seu corpo querer cada vez mais fazer o exercício que faz bem para você mesmo.