Não deixe a vontade de ficar loira de lado e venha descobrir as principais dicas de como manter os seus fios fortes e saudáveis

Toda mulher já quis ficar loira alguma vez na vida, e um dos motivos que as fazem desistirem de descolorir os fios é o fato de que a manutenção pode, muitas vezes, ser trabalhosa e possuir um preço elevado. Tendo isso em vista, resolvemos desvendar os mistérios dos cabelos loiros e saudáveis e te mostrar a melhor maneira de cuidar deles:

Técnica utilizada

A forma como seus fios irão ser descoloridos influencia muito no resultado pós-química. No cabeleireiro, informe o seu histórico capilar para garantir a técnica mais adequada para você. Por exemplo, se o seu cabelo for mais escuro, talvez seja necessário realizar vários procedimentos em períodos intervalados para evitar a danificação das madeixas.

Cronograma capilar

Ele nada mais é que uma sequência de cuidados realizados em um mês, responsáveis por manter todos os nutrientes necessários no corpo capilar através de produtos específicos para cada etapa de hidratação, nutrição e reconstrução. Em breve falaremos mais sobre ele aqui no portal (fique ligada!).

Evite o aspecto amarelo

Você provavelmente já ouviu falar do “xampu roxo”, o melhor amigo dos cabelos loiros, que possui ação desamareladora. Ele age retirando a melanina do fio, deixando-o com um tom mais puxado para cinza ou branco, e a melhor parte é que você que controla o quanto vai querer matizar, enxaguando quando considerar que o tempo de ação foi necessário.