Confira 3 dicas simples para seguir e fazer o seu treino render mais; tudo começa com a sua determinação!

Se em algum momento da sua vida ativa você se perguntou o que estava fazendo de errado para não obter os resultados desejados, talvez nesse post você encontre a solução. Afinal, é nele que vamos mostrar algumas dicas simples para seguir e fazer o seu treino render mais. Pronta para descobrir quais são?

  • Faça um cardio-circuito: se o que você quer é perder gordura, é óbvio que você precisa de exercícios aeróbicos, mas em vez de permanecer horas no mesmo aparelho, troque-o em intervalos de 10-15 minutos. Isso tornará seu exercício aparentemente mais curto e aumentará a variedade de músculos utilizados. Outra dica bacana é investir no Hiit, como já falamos aqui no portal.
  • Desafie algum colega: essa é uma das melhores formas de dar um gás no seu treino. Aposte quem vai atingir determinado objetivo primeiro, como aumentar algum peso, correr uma distância em menos tempo, etc. Isso tornará tudo mais divertido. E se você não tiver a quem desafiar, por que não desafiar a si mesmo?
  • Inverta a ordem dos exercícios: dessa forma você combate a monotonia. Se na sua rotina típica os maiores levantamentos estão no começo, e os exercícios isolados ocorrem depois, faça o contrário nas próximas sessões. Essa técnica vai utilizar o princípio da pré-fadiga no seu treino (quando você começar os levantamentos, já vai ter usado os músculos, e terá que fazer mais esforço). Apenas lembre-se de consultar um profissional da área para conferir se este método é recomendado para o seu caso.