Está em casa e bateu uma vontade de comer churros? Temos uma receita para te salvar nessa ocasião! Confira e já deixe favoritada.  

“Olha os churros quentinho! Churros de chocolate, nutella, beijinho, brigadeiro, doce de leite… Passando na frente da sua casa!” Opa, corrige isso aí. Dessa vez ele vai estar saindo diretamente do forno da sua casa, e será feito com essa receita super fácil que separamos para você:

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) cheias de manteiga

2 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

2 xícaras de água

Recheio à gosto.

Como fazer os churros caseiro:

Primeiro, leve ao fogo uma panela com a água, o sal e a manteiga. Quando já estiver fervendo, apague o fogo e adicione a farinha de trigo aos poucos. Mexa até formar uma massa homogênea e desgrudar da panela.

Agora chegou a hora de dar formato ao churros…

Se você não tiver os acessórios de confeiteiro não tem problema! Por que não fazer uma bolinha de churros? É bem mais simples e fica delicioso.

Depois de modelar seu churros como preferir, é só fritar em óleo bem quente e rechear com o que quiser. Nossa dica é o recheio com o tradicional doce de leite ou um mil de beijinho com nutella, trocando a finalização com canela por leite ninho em pó.

 

Esse churros já deu água na boca, né?