Mudando alguns hábitos você garante um abdômen lisinho e se livra do inchaço

A retenção de líquidos é um ‘pesadelo’ para a maior parte das mulheres. Até mesmo as mais magras podem sofrer com o inchaço, que se apresenta mais comumente nas pernas e na barriga. E como os dias quentes ainda estão por aí, pedindo muita praia e piscina, todo mundo quer fazer bonito no biquíni, não é mesmo?

Para te ajudar na tarefa de encontrar sua melhor forma, consultamos os profissionais da clínica Master Health, que deram algumas dicas para eliminar o inchaço.  O essencial, segundo eles, é mudar os hábitos alimentares, manter uma rotina de exercícios físicos e ainda investir em sessões de drenagem linfática, que muito ajudam o organismo a eliminar as toxinas e o inchaço. Entre os hábitos alimentares, confira as principais mudanças indicadas:

Diminua o sal na alimentação: o sódio presente no sal é o grande vilão da retenção de líquidos, pois retira a água das células, causando o inchaço. Além do sal, o sódio está presente em muitos produtos industrializados, por isso fique sempre atenta aos rótulos.

Beba mais água: beber muita água ajuda no funcionamento correto dos rins, impedindo o inchaço. Para se hidratar, além da água você pode consumir água de coco e frutas como melão e melancia.

Opte pelas versões integrais: isso vale para pães, massas, arroz e até biscoitos.  Quando esses produtos são refinados, eles estimulam o organismo a eliminar insulina, causando o acúmulo de gordura. As versões integrais não fazem isso e ainda auxiliam no funcionamento do intestino, ajudando a secar a barriguinha.

Inclua fibras na dieta: elas estão presentes em frutas, legumes, e ainda em itens como aveia e granola. O recomendado é consumir de 20 a 30 gramas de fibras por dia, pois com essa quantidade o corpo ganha um estímulo para eliminar as toxinas.