Você já deve ter ouvido alguém dizer que toda cirurgia envolve riscos, não é mesmo? E essa afirmação está correta, afinal, você será submetida a uma anestesia e uma pessoa fará incisões em seu corpo e você ainda precisará enfrentar um pós-cirúrgico que pode ser mais ou menos tranquilo, a depender do procedimento.

 

Assim fica fácil entender a importância de encontrar o cirurgião certo para realizar a sua cirurgia, não é mesmo?

 

Por isso, o Fique Linda, preparou, com a ajuda da clínica de cirurgia plástica Master Health, um post com os requisitos importantes a serem considerados ao escolher o cirurgião para a cirurgia plástica. Leia atentamente para ficar tranquilo antes, durante e depois do procedimento. ;-)

Como escolher o cirurgião certo?

 

Registro no Conselho Regional de Medicina

A primeira providência é verificar se o médico tem registro no Conselho Regional de Medicina da região onde atua. Ou seja, se ele é formado em medicina e habilitado a atender pacientes e a realizar cirurgias.

 

Credenciamento na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

Com o primeiro item verificado, é hora de procurar o nome do médico na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em caso positivo, você saberá que ele estudou e se preparou para a realização de cirurgias plásticas.

 

O fato do cirurgião possuir essa certificação é uma segurança. Pois isso significa que você será atendida por um cirurgião com formação rigorosa. E que ele está habilitado para: fazer todo tipo de cirurgia plástica, atuar submetido a um código de ética da SBCP e realizar as cirurgias apenas em instalações médicas adequadas, contando com centros cirúrgicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com equipamentos modernos e equipe qualificada para qualquer eventual intercorrência.

Para ajudá-la nessa busca, a sociedade conta com uma área de buscas dos cirurgiões plásticos membros da SBCP em seu site.

 

Marcar uma consulta

 

Após esclarecer as dúvidas fundamentais para escolher o cirurgião certo, é hora de tirar as que se referem ao procedimento que você realizará.

 

Para isso, agende uma consulta e tire todas as dúvidas que você tiver sobre o procedimento. O cirurgião certo não deixará de responder todas as suas dúvidas.

Cirurgias demasiadamente baratas


Desconfie de profissionais que praticam valores muito abaixo dos de mercado. O cirurgião certo utiliza materiais de alta qualidade, os quais costumam ser mais caros do que os de qualidade mediana.

 

Alvará de funcionamento


Na data da consulta, certifique-se de que a clínica ou hospital em que a cirurgia será realizada possui alvará de funcionamento, o qual deve ser concedido pela prefeitura. Além disso, peça para ver a licença sanitária. Em geral, as clínicas que contam com bons cirurgiões, costumam deixar tais documentos na parede da recepção ou dos consultórios médicos.

 

E então, já se sente segura para encontrar o cirurgião certo? Na Master Health, por exemplo, todos os cirurgiões contam com os requisitos apresentado.