Pensando em realizar uma plástica, mas está com receio quanto à aplicação da anestesia? Conheça os tipos utilizados em cada procedimento e livre-se deste medo!

Curiosa para saber como funciona a anestesia na cirurgia plástica dos seus sonhos? Saiba que este é um dos motivos que mais preocupa as pacientes. No entanto, este medo pode ser rapidamente solucionado quando contratamos um profissional de qualidade e da nossa confiança.

A anestesia nas principais cirurgias plásticas

Mamoplastia de Aumento

Para grande parte das pacientes que desejam realizar uma mamoplastia de aumento dos seios, os cirurgiões plásticos recomendam a utilização de anestesia local com sedação, de forma que a anestesia entorpeça o local do corpo e bloqueie estímulos nervosos na região em que será realizado o procedimento.

Lembrando que o profissional anestesista é requisitado em qualquer uma das cirurgias plásticas e acompanha todo o procedimento, a fim de fornecer mais tranquilidade e segurança ao paciente.

Rinoplastia

A anestesia utilizada na rinoplastia geralmente é local, com o uso de sedação. Este tipo de anestesia é considerado mais leve, quando comparada às anestesias geral e peridural. Normalmente o paciente é liberado do hospital poucas horas após o fim da cirurgia.

Gluteoplastia

Geralmente, a anestesia utilizada na gluteoplastia é a peridural. Na maior parte dos casos, o paciente costuma deixar o hospital ainda no mesmo dia.

Abdominoplastia

Assim como na gluteoplastia, a anestesia utilizada para este procedimento cirúrgico é a peridural. No entanto, de acordo com o perfil do paciente, também pode ser adotada a aplicação da raqui.

Lipoaspiração

A anestesia utilizada na lipoaspiração varia de acordo com a quantidade de gordura a ser removida, podendo ser geral, peridural ou local. Para os procedimentos mais longos, normalmente, usa-se a anestesia geral. Já quando a gordura é de pequeno porte, o cirurgião pode optar pela anestesia local com uso de sedação, e a peridural pode ser utilizada também para os procedimentos mais rápidos.

Saiba mais sobre as anestesias das cirurgias plásticas