Você já se perguntou qual a melhor forma de disciplinar seu corpo? Uma coisa é muito clara, não é fácil manter a sincronia entre o corpo físico e a mente. Afinal, muitas vezes, o corpo determina um padrão em que a mente não está forte o suficiente para vencer, e é aí que começa uma batalha entre os desejos do corpo e as necessidades da mente.

O nosso corpo não quer naturalmente obedecer, precisamos treiná-lo para isso. Além disso, haverá momentos em que os dois entrarão em conflito direto, haverá momentos em que estaremos cansados e fracos, tendo de abrir mão de algo que o corpo aprecia, precisando dormir em lugares impróprios, levantar em horários dos quais preferíamos continuar descansando, comer coisas que não desejamos, recusar alimentos que realmente gostaríamos de ingerir, abandonar hábitos que as vezes nos relaxam fisicamente e assim por diante. O corpo precisa aprender que existem necessidades a serem cumpridas.

Três dicas para treinar seu corpo:

1 – Seu “não” precisa ser firme

Descubra qual desejo físico seu corpo gosta de satisfazer ou não. Por exemplo, você gosta de comer determinado alimento? Você sairia do seu caminho costumeiro para conseguir este alimento? Estou falando agora especificamente de algum alimento reconfortante, mas totalmente inadequado para o seu momento.

Além disso, quando surgir a oportunidade de comer esse alimento, diga não para o seu corpo e observe a reação. Se o seu corpo reage duramente com você, há muito trabalho pela frente para treinar. Portanto, você precisará ser forte e usar o potencial da sua mente para manter o seu NÃO. Além disso, uma ferramenta importante nesses casos é não deixar com que as pessoas a sua volta consigam persuadir o seu NÃO, só você sabe dos seus propósitos e necessidades.

2 – Acorde, desligue-se

O seu corpo gosta de dormir? O quanto você passa dos seus horários limites? É necessário treinar o seu corpo para acordar qualquer hora do dia e ficar totalmente alerta, é como se você acordasse e dissesse: “corpo, acorde agora e fique bem esperto!” Além disso, não existe negociação com o seu corpo, você não pode deixar que ele alegue qualquer coisa do tipo “preciso de um pouco mais”.

Você não pode permitir que seu corpo governe sua vida, é você quem decide quando é a hora de acordar e de dormir. Você é capaz de se disciplinar, afinal, sua mente tem uma programação e o seu corpo precisa acompanhá-la. Além disso, cada modo soneca a mais no seu despertador é mais um sonho de conquista seu indo dormir também.

3 – Planeja ser saudável

Você precisa fazer uma programação para se alimentar, dormir e se exercitar adequadamente, assim você conseguirá se disciplinar melhor. Esta parte é difícil porque exige um hábito permanente. Você precisa criar tempo e disciplina.

  • Verifique se a sua agenda de trabalho é uma variável imutável na sua vida.
  • Decida quantas horas diárias de sono você precisa para se sentir renovado.
  • Além disso, faça uma lista de coisas que você prioriza e já comece seu dia por essas, sendo as mais legais ou não.
  • Prepare uma agenda de exercícios físicos. Portanto, também se pergunte o que você espera praticando essa atividade.