Método lá de antigamente é tão eficiente quanto os atuais, e com um benefício – não estraga os fios

Já parou para pensar que antigamente nossas mães e avós não tinham todos os apetrechos que temos hoje em dia para moldar o cabelo do jeito que elas gostariam? E acreditem se quiserem, elas encontravam métodos tão eficientes quanto os atuais, mas com um benefício – sem estragar os fios. Vem descobrir como deixar os fios lisos com… grampos!

O velho truque da touca é a saída ideal para quem não quer danificar os cabelos e ao mesmo tempo abaixar o volume. Prática, a técnica alisa os fios durante o período de sono. Ela ainda vai te ajudar a economizar tempo na hora de se arrumar para sair de casa. Além disso, o efeito do acabamento fica natural, dando um movimento na medida.

Como fazer

Antes de dormir: faça uma risca em uma das laterais da cabeça e penteie o cabelo para o lado oposto contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Firme a touca com grampos ao longo do processo. Lembre sempre de colocar a parte ondulada do acessório para baixo para evitar marcas.

Antes de sair: aplique a técnica pelo menos duas horas antes. Na metade do tempo desfaça tudo e penteie os cabelos para o outro lado. Potencialize o resultado passando um secador ao redor dos fios enquanto espera o tempo passar.