Saiba como manter a pelagem do seu cachorro sempre branquinha com as dicas que separamos para você!

Sabe quando você clareia o cabelo e, consequentemente, precisa cuidar mais dele? O mesmo acontece com o seu pet de pelagem branca, afinal, qualquer sujeirinha poderá manchá-lo. Algumas raças de cachorros em especial, como o Shih-Tzu e o Maltês, possuem manchas com caráter amarelado perto dos olhos, e estas podem ser bem difíceis de serem eliminadas. Para te ajudar nessa tarefa, resolvemos separar as principais dicas para manter os pelos do seu pet brancos e saudáveis.

Como cuidar

O principal motivo das regiões amareladas é o contato com secreções naturais, como a lágrima, a saliva e a urina. Isso acontece com uma frequência maior em cães que possuem bloqueio do canal condutor das lágrimas do olho para o nariz e, para eles, tratamentos com produtos clareadores (eles são aplicados diretamente na região afetada) são recomendados. Aposte em xampus hipoalergênicos e, sempre que voltar dos passeios, lave as patinhas do dog com xampu neutro (não se esqueça de secá-las!).

O que evitar

Mantenha distância dos descolorantes (como a água oxigenada), eles são tóxicos e não irão amenizar as manchas. Vale lembrar que aquela receita passada de geração em geração que usa sabão de coco para clarear os fios do animal não é válida, o produto retira toda a gordura da pele, deixando-a sujeita a alergias e afecções, e abre a cutícula dos pelos, acabando com o brilho. Além disso, tome cuidado com o sol em excesso, porque ele poderá queimar os pelos, danificando a pelagem.