A época mais quente do ano é também a mais difícil de manter a maquiagem intacta, não é mesmo? Por esse motivo, nós separamos algumas dicas para você se maquiar e ficar impecável no verão! Vem conferir!

Cuidados básicos iniciais

Antes mesmo de começar a maquiagem, o ideal é selecionar bem os produtos para lavar e hidratar a pele, afinal, isso faz toda a diferença. Quem não tem o hábito de usar um sabonete específico para o rosto, vale pedir indicações para o dermatologista.

Depois de lavar, é muito importante passar um tônico no rosto que, muitas vezes, a gente acaba deixando de lado. Ele é importante porque “termina” de limpar a pele e dá uma equilibrada no PH, preparando o terreno para o hidratante. Sem ele, o potencial dos seus produtos de pele pode cair pela metade.

Apesar de a pele ficar mais oleosa no verão, não significa que não precisamos hidratá-la. A gente perde muita água do corpo inteiro no verão, então faz toda a diferença nutrir a pele com o que ela precisa. Quanto mais leve, melhor. E se for oil free é o combo perfeito!

Produção

Cuidados básicos feitos, é hora de começar a produção: os primers são super aliados para fazer a maquiagem ficar inteira por mais tempo. Alguns são formulados justamente para isso e fazem com que a base ou BB cream “grude” na pele e só saia com demaquilante, na hora que você quiser tirar.

Também tem os sprays que criam uma película sobre a maquiagem e deixam ela à prova d’água. Esses também são legais para festas em que você pretende pular e dançar, sem desmanchar no meio da noite. Uma camada fininha já faz diferença, são produtos que tem boa durabilidade.

Dica:

Com as temperaturas tão altas não dá nem muita vontade de usar um milhão de produtos para se maquiar, né? Nossa dica é usar produtos que concentrem múltiplas funções, como primer com filtro solar, base com hidratante, e por aí vai.

Além disso, tem um produto que vale muito a pena levar na bolsa… já ouviu falar dos lencinhos anti brilho? Com eles, o rosto fica sequinho de novo, sem tirar a maquiagem do lugar: é só pressionar de leve contra a pele, sem esfregar. Se for depois de um dia intenso a maquiagem não vai ficar como recém feita, claro, mas dá uma boa renovada nos ânimos, além de uma sobrevida para durar até o happy hour!