Dar uma cara nova para as roupas velhas pode ser um ótimo passa tempo, além de te poupar dinheiro e te dar infinitas possibilidades de looks! Confira nossas dicas!

1 – Altere as roupas

Se uma peça tiver saído de moda, você pode tentar atualizá-la para algo que esteja sendo usado no momento. Portanto, use a imaginação e saiba que enfeites como zíperes, tachas e glitter podem transformar uma camiseta ou saia usadas em algo novo.

Se as bainhas das calças estiverem gastas, mas as roupas ainda servirem, experimente cortá-las para fazer um shorts, por exemplo. Você também pode transformar uma saia longa em uma mais curta, ou uma camiseta em uma cropped.

2 – Crie peças novas usando as antigas

Faça uma roupa nova usando o tecido das peças velhas! Comece com um item como um vestido ou uma camiseta grande, que terão mais tecido para se trabalhar. Portanto, use a imaginação para fazer algo novo, como um cinto, uma blusa tomara-que-caia ou uma saia. Além disso, há muitos moldes disponíveis na internet para pessoas que não sabem costurar.

3 – Use as roupas velhas para fazer novos acessórios

Utilize o tecido das peças antigas para cobrir uma tiara, por exemplo, ou corte várias tirinhas de diversos tecidos para fazer uma pulseira ou um colar. Também é fácil transformar uma camiseta velha em uma bela eco-bag. Use e abuse das ideias para os acessórios!

4 – Corte remendos

Eles podem ser funcionais e estilosos. Use suas roupas velhas para criar remendos para aquelas peças que você ainda quer manter. Além disso, você pode também usá-los apenas por estilo, para jogar um pouco de cor ou colocar uma estampa complementar em outra peça.

Por tanto, se tiver vários pedacinhos de tecido, você pode tentar fazer toda uma roupa de patchwork. Em todos os casos, o que mais vale é abusar da imaginação!