Nós sabemos que levar uma vida saudável nem sempre é tão simples assim. Com a correria do cotidiano, as vezes mal sobra tempo para se alimentar bem ou para praticar algum exercício físico.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você dar o primeiro passo para realizar a mudança que sempre quis, e de fato começar a levar a vida de uma maneira mais saudável. Confira!

1 – Reduza o consumo de sal e beba mais água

O excesso de sal favorece o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo. Além disso, pode comprometer a saúde. Então, além de diminuir a ingestão de sal, é indicado beber pelo menos 2 litros de água por dia. Leite, água de coco e sucos podem ajudar a alcançar esse patamar. Mas o ideal é que a água pura seja a principal fonte.

2 – Nunca pele o café da manhã

Mesmo se não tiver muito tempo, se esforce para tomar o café da manhã todos os dias, sem exceção, pois o café da manhã diário é necessário para nutrir o organismo.

Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade ao longo da tarde.

3 – Mantenha ovos em sua dieta

O ovo deve estar sempre na sua lista dos alimentos importantes, afinal, ele é rico em colina, nutriente que protege a memória e combate a fadiga. A gema ainda contém antioxidantes, como zinco, ferro, selênio e vitaminas A e E.

4 – Evite os refrigerantes

Mesmos diet ou light! Os refrigerantes diet e light podem ter poucas calorias, mas são ricos em outras substâncias que também podem fazer mal ao organismo, como sódio, corantes e conservantes, por isso, evite-os. Substitua por sucos naturais ou até mesmo água.

5 – Faça uma refeição leve a noite

A prática de não comer nada no fim do dia não é saudável. Como o corpo ficará horas sem receber nenhum nutriente, durante o sono, dormir de barriga vazia pode gerar uma fome desproporcional no café da manhã.

Para um jantar leve e nutritivo, é ideal optar por um grelhado com salada crua, meio prato de legumes e uma porção de arroz integral, por exemplo, para as refeições da noite.

Com as dicas acima, você consegue de forma simples, inserir bons hábitos em sua rotina diária. Pode ser o primeiro passo para a mudança que você tanto busca. Que tal tentar?