No inverno o cuidado com os cabelos deve ser redobrado! Confira algumas dicas simples para adotar no seu dia-a-dia e garantir a saúde das madeixas!

Hoje o inverno começa oficialmente, e para dar início à estação com estilo, resolvemos selecionar as principais dicas para cuidar dos fios durante essa época. Afinal, é nela em que tomamos banhos mais longos e aumentamos a temperatura do chuveiro. Isso promove alterações tanto na estrutura dos fios, como no couro cabeludo.

Protetor térmico

Durante os dias mais frios, o cabelo possui tendência ao ressecamento, uma vez que a quantidade de vezes em que utilizamos o secador é bem maior. O protetor térmico é uma ótima opção para minimizar os danos causados pelo calor em excesso e é fundamental para criar uma película protetora ao redor dos fios.

Hidratação

Ela é fundamental para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Tente realizar uma a cada semana. Uma dica importante é misturar cremes hidratantes com ingredientes que você pode ter aí na sua casa, como o óleo de coco e o azeite.

Jato frio após o banho

Não vamos te falar para tomar banhos mornos ou gelados nessa estação, porque isso seria um crime! Mas para amenizar os danos que podem ser causados pela água quente, profissionais da clínica Master Health recomendam um jato de água frio no final da lavagem dos cabelos, isso irá fechar as cutículas e promover brilho.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar as madeixas, massageie o couro cabeludo. Assim, você irá ativar a sua circulação, a oxigenação, e de quebra ajudar a acelerar o crescimento dos fios.