O verão é a estação mais amada pelas brasileiras, e para ele ser um aliado, são necessários alguns cuidados com a pele; Confira quais são

Verão é sinônimo de sol, férias, tempo livre, bronzeado, piscina, praia, diversão, alto astral e… cuidados redobrados. Com as altas temperaturas, precisamos ficar atentas com o nosso corpo. Ele precisa de uma atenção mais especial nessa época do ano. Mas pode ficar tranquila, nós separamos as principais dicas para você ficar com a pele mais linda ainda (e sem nenhum risco) nessa estação:

Controlando a oleosidade no verão

No calor a pele tem tendência a ficar mais oleosa. Para controlar isso, o indicado é investir em sabonetes líquidos ou em espuma com ativos que controlam a oleosidade. Nunca ultrapasse o número de três lavagens do rosto por dia, se não a pele pode produzir mais sebo.  Dica: protetores solares oil free também são recomendados.

Evitando micoses

As micoses são mais comuns no verão devido ao aumento de suor e as visitas mais frequentes às praias e piscinas. Para evitar as frieiras e fungos, seque bem as áreas de dobras do corpo, principalmente entre os dedos e virilhas e procure secá-los com uma toalha de papel no intervalo do trabalho ou estudo. O talco também é um aliado.

Evitando o ressecamento

Use hidratantes corporais a base de ureia, vitamina E, alantoina e óleo de semente de uva diariamente após o banho. E sempre que sair do mar ou da piscina, vá a alguma ducha pra retirar todo o sal ou cloro do corpo.

Protegendo a pele

O protetor solar não tem efeito se não for usado da maneira correta. Então aqui vão alguns truques: reaplique o produto a cada 2 horas; use fator 30 para o cotidiano e acima de 50 para dias de exposição solar. Utilize protetores em creme para dias em que for para a água ou que vai suar, eles são mais resistentes a esses líquidos.