Descubra algumas atitudes que podem mudar o seu modo de pensar sobre si mesma para que você possa se amar e valorizar mais.

A autoestima é como se fosse um banho: ambos são deliciosos, mas seus efeitos passam ao longo do dia, por isso, é recomendado exercitá-los diariamente. E, afinal, quem nunca chegou ao fim do dia com a autoestima baixa e sentindo-se mal consigo mesma, não é?

Para você treiná-la diariamente, separamos algumas dicas que podem te ajudar a passar o dia todo amando a si mesma e valorizando todas as qualidades que só você tem, afinal, entrar naquele jeans não deve ser a única motivação para que você mantenha em dia os exercícios e a alimentação correta.

Comece por amar suas curvas!

Primeiramente, é preciso se aceitar. Muitas mulheres sonham em ter curvas e, muitas vezes, precisam recorrer às cirurgias plásticas para ganhá-las. Amar suas formas deve ser algo que vai além de se desmotivar por uma dobrinha aqui ou uma gordurinha ali. O importante é focar no dia de hoje. O que você fará de diferente para mudar isso?

Uma dica para quem não está habituado às academias é realizar treinos que contemplem os exercícios e a diversão, como dançar a noite toda, praticar hiking por uma trilha com paisagens incríveis ou brincar com as crianças. Todas essas atividades queimam calorias e você não se sente presa ao ambiente da academia.

A segunda dica é definir metas compatíveis com a sua realidade. Sabemos que conseguir aquela barriga chapada exige grande esforço, por isso, é necessário avaliar se você está disposta a encarar o desafio ou se só quer enrijecer os braços e as pernas e, de quebra, perder alguns quilinhos.

A nossa terceira dica (e também a mais importante) é deixar o passado para trás. Não fique comparando seu corpo atual ao de quando você era mais jovem, afinal, nosso organismo muda com o passar dos anos, principalmente após uma gravidez.

Então, foque no presente e persista até encontrar seus resultados. Se não estiver tendo os resultados que esperava, consulte uma nutricionista e descubra as melhores formas para você atingir suas metas!