Associada à velhice, a flacidez pode ser causada pela falta de exercício, grande perda de peso, má alimentação, ganho de peso e mudanças hormonais. Uma das áreas mais afetadas é o braço, no “músculo do tchau”.

A flacidez é a perda da firmeza da pele devido ao desgaste das fibras de colágeno e elastina, resultando em pele e músculos frouxos. Além do braço, o abdômen, glúteos e coxas podem ser afetados.

Alternativas naturais

Existem algumas medidas naturais que você pode usar no combate a flacidez nos braços ou ao menos auxiliar em uma melhor aparência dessa área.

Maçã: com a mistura de meio copo de suco de maçã com meio copo de suco de melão, massageie as partes flácidas. Repita o procedimento 2 vezes por semana.

Melão: escolha um melão pequeno, lave-o e corte-o em vários pedaços. Após isso mistura a polpa com água em um liquidificador com suco de limão. Bata bem, molhe uma gaze com a mistura e coloque na zona afetada.

Máscara: separe uma colher de mel, uma colherada de azeite de oliva e uma gema de ovo. Misture tudo e aplique a pasta resultante nessa mistura sobre a zona afetada pela flacidez durante 25 minutos. Após isso, use água fria para retirar a pasta.

Exercícios: você pode começar com o alongamento e aquecimento e partir para flexão com os joelhos no chão. Feito isso, o próximo exercício consiste em estar de pé, ficar com o pé esquerdo na frente do direito, você flexiona levemente o tronco pra frente e use um banco pra apoiar a mão esquerda. O braço esquerdo deve estar apontando para o chão e segurando um peso.

Alimentação: frutas vermelhas e cítricas como o limão, morango e amoras são benéficas para a produção de colágeno no corpo, uma vez que elas são ricas em vitamina C. Castanhas, amêndoa, avelã, lentilhas, grão de bico também favorecem na luta contra a flacidez.

Braquioplastia

Há também um procedimento cirúrgico, a braquioplastia. Essa operação consiste em retirar o acúmulo de gordura e excesso de pele do tríceps. É feita a partir da parte interna do braço, retirando o excesso de pele. O resultado são braços mais finos e bem torneados.