Sem colocar a feminilidade em cheque, o boxe ajuda você a nocautear as calorias e ter um corpo mais bonito.

Um treino de boxe vai além da clássica idéia de trocar socos com alguém. O professor Kleber Reis, da academia Class One, afirma que a maior parte de suas alunas procura o boxe por causa do condicionamento físico e da boa forma.

O treinamento envolve séries de flexões e abdominais, seguidos de alongamentos e séries pulando corda. “As mulheres têm uma preocupação maior com o as pernas e o glúteo. O boxe usa muito as pernas apesar de só golpear com os braços” conta Kleber.

O boxe ajuda a emagrecer, e a queima de calorias durante um treino é em média de 1.000 calorias. Além disso, o esporte trabalha diversos músculos do corpo, deixando-os torneados. “A força do soco vem do quadril e para a mulher que deseja uma barriga bonita, é um jeito muito bom para tornear a musculatura da região” diz o professor.

Além de todas as vantagens para o físico, o boxe ainda ajuda a aliviar o stress do cotidiano. Nada melhor do que descarregar os problemas do dia a dia com alguns golpes nos sacos de areia.

Sem perder a feminilidade, afinal as luvas coloridas e os modelos especialmente feitos para as mulheres dão um charme aos treinos, o boxe é um excelente esporte para quem quer manter a forma.

Consultoria : Kleber Reis, Class One Academia