Para cada signo do zodíaco existe um complementar. Saiba qual é o seu na matéria com a consultoria da astróloga Thainá

A astrologia atribui a cada signo influências sobre o físico e o mental do ser humano, dando atenção especial ao signo que estava posicionado no Sol no momento do nascimento. Esse é o signo solar, o “signo regente” do horóscopo, aquele cujas previsões muitas pessoas lêem nas revistas e jornais.

Cada um desses signos tem um parceiro ideal, um par perfeito, que é o signo oposto. Com a ajuda da astróloga Thainá (leia o perfil dela no final da matéria), Fique Linda mostra aqui qual é o signo do seu parceiro perfeito. Mas, como a própria astróloga lembra, “essa é uma análise superficial, que leva em consideração apenas o signo solar. Para ter mais segurança e certeza em relação ao seu par perfeito, é necessária a análise detalhada de seu mapa astral.”Áries (de 21 de março a 20 de abril)

Signo compatível: Libra

Libra ajuda as arianas a equilibrarem a autonomia desenfreada e a terem um pouco de consideração pelo outro. A escolha leva a um dos extremos. Se quiser ficar com o libriano, a nascida no signo de Áries irá conter-se demais para manter a paz ou se adaptar às exigências do outro. Se não abrir mão de sua auto-afirmação e audácia naturais, pode ficar sem o parceiro.Touro (de 21 de abril a 20 de maio)

Signo compatível: Escorpião

As emoções fortes e intensas de Escorpião, sentidas no relacionamento através de ciúmes e possessividade, podem causar problemas com a parceira. Porém, Escorpião a forçará a olhar seu interior e transformar o uso sobre seu poder. A taurina deverá desenvolver maior domínio sobre sua natureza emocional e modificar padrões de comportamento que não servem mais.Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)

Signo compatível: Sagitário

O melhor parceiro é o que pode anular a tendência da geminiana de se perder em um labirinto de idéias. A visão mais ampla e as aspirações de Sagitário a ajudam a manter a direção e a meta, em vez de se diversificar sempre. O sagitariano muitas vezes fornece o sentido de propósito que a geminiana não consegue encontrar quando está sozinha.Câncer (de 21 de junho a 21 de julho)

Signo compatível: Capricórnio

As cancerianas são tão emocionalmente vulneráveis e expostas – sobretudo quando no mapa astral predomina o elemento Água – que se protegem com uma “casca” externa. Capricórnio evoca o equilíbrio das qualidades de Câncer e constrói uma estrutura para a qual os sentimentos desregrados podem fluir, dando segurança, força e estabilidade.Leão (de 22 de julho a 22 de agosto)

Signo compatível: Aquário

A leonina é obrigada a ver a vida sob outra perspectiva. Ter Aquário como parceiro mostra que o relacionamento com uma pessoa só é um treino para alcançar metas comuns, neutralizando as possíveis autocentradas inclinações de Leão. A objetividade e justiça aquarianas esfriam o fogo e a paixão leoninos, construindo uma relação duradoura.Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Signo compatível: Peixes

A virginiana é exigente, quer a ordem, a correção e a precisão e pode perder a naturalidade. Peixes aparece para dizer: “Relaxe, deixe rolar, afrouxe o controle.” O pisciano encoraja a virginiana a se relacionar de forma mais apaixonada e com aceitação, em vez de ser a juíza. Através de Peixes, Virgem ganha um entendimento que invade o coração, desde que ele esteja receptivo.Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

Signo compatível: Áries

Os relacionamentos são importantes para a evolução e crescimento da libriana. Áries faz surgirem suas melhores qualidades, pois Libra aprende a se ajustar e a fazer concessões. No entanto, se o ariano for injusto e enérgico demais, a libriana aprende a intervir em seu favor e exigir igualdade e justiça. Se uma libriana não gosta de como as coisas são feitas, isso logo é sabido.Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Signo compatível: Touro

A escorpiana pode camuflar sentidos e motivações – acha melhor deixar algumas portas fechadas. Desafia, ataca. Por isso, o taurino, paciente e estável, é equipado para resistir às suas investidas e replicar com calma: “Querida, não se esqueça que o jantar é às 20h.” A mulher de Escorpião precisa de qualidades taurinas para equilibrar seus excessos e impulsos emocionais.Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)

Signo compatível: Gêmeos

A mente geminiana encontra as palavras certas para expressar conceitos e sentimentos sagitarianos. O geminiano é capaz de analisar e questionar as conclusões da sagitariana e forçá-la a pensar mais atentamente. A mulher ganha a praticidade de que precisa para alcançar metas e resultados. Ela decide que vai sair de férias, mas é ele quem liga para o agente de viagens.Capricórnio (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Signo compatível: Câncer

O canceriano opõe-se à rigidez e inflexibilidade da capricorniana, que muitas vezes corre para sua casa para ser mimada e acalentada por seu companheiro. Apesar da rigidez exterior de Capricórnio, essas mulheres são extremamente sensíveis – principalmente em relação aos que as cercam – e se adaptam para ir ao encontro das necessidades de seu parceiro.Aquário (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Signo compatível: Leão

Sob a fria objetividade e ideais igualitários de Aquário pode manifestar-se o anseio leonino por poder pessoal e reconhecimento. A aquariana, com todo seu amor à igualdade e à liberdade, é atraída pelos leoninos, pessoas de prestígio e influência, e fica alerta para não obscurecer demais a visão leonina da vida.Peixes (de 20 de fevereiro a 20 de março)

Signo compatível: Virgem

As piscianas tendem a se envolver em êxtases espirituais ou missões muito elevadas e por isso precisam de um parceiro para cuidar das necessidades triviais, cotidianas. O virginiano oferece a ela princípios de discriminação que trazem o equilíbrio, o senso-comum e um saudável cuidado com precauções e limites.

A astróloga Thainá estuda astrologia tradicional e kármica, lê tarô e trabalha com radiestesia, cristais e alinhamento de interiores há mais de 10 anos. Utiliza a astrologia para detectar problemas de saúde e ajudar na busca pela profissão ideal e pelo auto-conhecimento. É reikiana nível 3. Entre seus professores estão Ruth Toledo e Sandra Siciliano. Telefone para contato: (0 xx 11) 3873-0239