Resgatar a autoestima não tem preço! Por isso, as pacientes que passam por uma cirurgia plástica não se arrependem do investimento feito e entendem que ele foi decisivo para quem precisava fazer as pazes com o espelho. Além disso, é muito importante observar que o valor cobrado por esse tipo de procedimento vai muito além do atendimento. Toda a estrutura da clínica médica tem um custo que precisa ser levado em conta.

Muitas pacientes perguntam: o que é cobrado quando se estabelece o valor de uma cirurgia plástica? Diversos itens entram nessa composição. Saiba quais são os principais:

Honorários médicos

Durante a cirurgia, a paciente terá ao seu lado dois médicos: o cirurgião plástico e o anestesiologista. Enquanto o primeiro fará o procedimento, o segundo é responsável por aplicar a anestesia e monitorar os sinais vitais.

Centro cirúrgico

Por questão de segurança, as cirurgias plásticas precisam acontecer em um centro cirúrgico completamente equipado, inclusive com UTI. Isso é válido para a mamoplastia de aumento, lipoaspiração, liftings faciais e outros procedimentos. Embora na maioria das vezes esse tipo de intervenção não tenha complicações, é fundamental que o paciente tenha à disposição todo o equipamento necessário para atendê-lo em caso de emergência.

Equipe médica

Além dos médicos, outros profissionais trabalham no procedimento. O instrumentador cirúrgico monta e desmonta equipamentos, faz a assepsia dos materiais usados, além de fornecer instrumentos aos médicos durante a cirurgia. A equipe de enfermagem também tem um papel importante para auxiliar o cirurgião e atender várias necessidades do paciente.

Internação e custos hospitalares

Antes e depois da cirurgia, a paciente é acomodada em um dos quartos para a preparação e, posteriormente, recuperação. Durante esse tempo, ela será atendida pela equipe de enfermagem. Com frequência, pode receber medicações nesse período e até mesmo realizar exames, de acordo com o procedimento realizado. A maioria dos hospitais cobra ainda uma taxa para a entrada de materiais como a prótese de silicone, por exemplo.

Como você pode perceber, o investimento feito em uma cirurgia plástica cobre uma série de custos. Todos eles são necessários para garantir a segurança e o conforto da paciente. Portanto, escolher uma clínica médica com base na qualidade do atendimento e dos serviços é mais importante que observar apenas o preço cobrado pelo procedimento.

Gostou do post? Tem outras dúvidas a respeito da cirurgia plástica? Siga nossa página no Facebook, acompanhe as nossas publicações e conheça todas as novidades dessa área!