Descubra algumas alternativas cirúrgicas para um ex-obeso que elimina a presença da flacidez e deixa o seu corpo como você sempre sonhou.

Após uma difícil trajetória de mudanças na alimentação e na rotina de um paciente ex-obeso, restam alguns desconfortos que, desta vez, não tratam-se das gorduras localizadas, mas sim, do espaço o qual elas ocupavam.

É comum após uma grande perda de peso, o volume o qual as gorduras ocupavam acabarem ficando vazios e criando uma grande flacidez na região. Estes resultados são comuns principalmente quando é feita uma cirurgia bariátrica, na qual há uma grande perda de massa em um curto período de tempo.

Cirurgia plástica para o ex-obeso

Mamoplastia pós-bariátrica

Uma das cirurgias mais procuradas é a mamoplastia pós-bariátrica, que levanta as mamas e reestabelece seu volume, quando necessário, com próteses de silicone. Nesta cirurgia são retirados o excesso de pele da região, deixando apenas uma cicatriz no formato de um L.

Abdominoplastia

A região que normalmente sofre mais com a flacidez é a região abdominal, por isso, a abdominoplastia retira também o excesso de pele de toda a circunferência abdominal, apresentando o resultado de um abdômen liso e sem gorduras caídas.

Lifting das Coxas

Normalmente aliada com uma lipoaspiração do interior das coxas, esta cirurgia retira o excesso de pele das coxas, deixando uma cicatriz vertical no interior das coxas.

Braquioplastia

Por ser uma região de grande movimentação, a flacidez na região dos braços é algo que incomoda e muito o paciente ex-obeso, podendo dificultar o uso das roupas mais justas e diminuir a autoestima do paciente que passou por um grande emagrecimento.

Emagrecer é um processo que exige muito esforço e dedicação, por isso, se você sente algum destes incômodos, converse com um cirurgião plástico especialista e fale sobre os desconfortos com o seu corpo.