O corpo sempre fica em evidência no carnaval. A época é de calor intenso e soma-se a isso a folia igualmente intensa que não há quem aguente brincar o carnaval com excesso de roupas.

Com isso, estar com o corpo em dia é a meta da maioria das pessoas que gostam de curtir essa época. E se o Brasil é o país do carnaval e também da cirurgia plástica, já seria de se esperar que a relação entre cirurgia plástica e carnaval seria bem estreita.

Assim, seria natural se perguntar quais são as cirurgias plásticas mais procuradas antes do carnaval, certo? E é exatamente isso que esse post irá responder. Confira!

Cirurgia plástica e carnaval: quais as cirurgias mais procuradas antes da data?

Como dissemos no início, como o corpo fica em evidência, os procedimentos que melhoram o contorno do corpo como um todo são os mais buscados pelas mulheres — de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). São exemplos a lipoaspiração, a abdominoplastia e o implante de silicones.

Com relação ao último procedimento, os implantes nos seios continuam em alta, mas a gluteoplastia (a inserção de prótese de silicone no bumbum) simplesmente dá um salto. A explicação para tanta procura tem a ver não apenas com querer estar bela, mas também em desejar mostrar um rebolado impecável.

E para que o resultado fique ainda melhor, é comum associar a gluteoplastia a outros procedimentos para eliminar a flacidez e melhorar o aspecto da celulite.

Já as cirurgias plásticas que os homens mais procuram antes do carnaval são o transplante capilar, a lipoaspiração e cirurgias nas pálpebras.

Qualquer que seja sua escolha, é sempre bom lembrar que manter hábitos saudáveis como uma rotina de atividades físicas e uma alimentação saudável ajuda a manter o resultado alcançado.

Cuidados ao realizar uma cirurgia plástica próximo ao carnaval

Se você faz parte das pessoas que está planejando fazer uma cirurgia plástica para antes do carnaval, é extremamente recomendável que ela seja feita com pelo menos um mês de antecedência.

Assim, se o carnaval for em fevereiro, faça o procedimento no começo de janeiro e se a data for em março, o faça até no máximo no começo do segundo mês do ano. É claro que a data da cirurgia pode variar um pouco, mas sempre com a concordância do cirurgião plástico.

Além disso, é importante observar alguns cuidados mais que especiais. São eles:

  • Não se exponha ao sol por um mês após a cirurgia plástica;
  • Quando o sol estiver liberado, use filtro solar com FPS alto para se proteger dos raios nocivos do sol;
  • Evite voar por pelo menos um mês;
  • Fuja de viagens longas de carro por igual período. Nos dois casos há risco de trombose (sintomas: inchaço ou perda de sensibilidade, falta de ar, tosse e/ou palpitações);
  • Evite ir para a folia com menos de 15 dias nunca é recomendado, período em que o repouso deve ser mantido.

Agora que você já sabe de todas essas informações, queremos saber: você já pensou em fazer alguma cirurgia plástica para ficar linda para o carnaval?