Algumas dicas para você se planejar e conseguir realizar o procedimento

Muitas pessoas brincam dizendo que o ano só começa de fato depois do Carnaval. E, olha só, ele já está aí! É fato que no início do ano a maioria das pessoas se vê revendo sonhos, planos e metas. E os cuidados com o corpo costumam ser os mais citados, seja por quem quer emagrecer, definir o corpo com exercícios físicos ou corrigir aquelas imperfeições que tanto incomodam fazendo uma cirurgia plástica. Mas, afinal, o que fazer para tirar tudo isso do plano das ideias e finalmente colocar em prática?

Planejamento, muito planejamento!

É isso mesmo, afinal, não existe milagre. Para cada um dos itens citados acima, é preciso se planejar e seguir a orientação de bons profissionais. E especialmente quando falamos em cirurgia plástica, o planejamento é a chave para dar tudo certo. Os valores costumam ser mais altos em relação aos procedimentos estéticos, mas não significa que sejam impeditivos. Com foco você consegue guardar dinheiro para realizar o sonho.

Até mesmo pequenas mudanças já te ajudam a economizar. Troque o plano do seu celular, anote os seus gastos diários para ver para onde vai o seu dinheiro – será que aquele cafezinho na padaria não impacta o seu orçamento? – leve lanchinhos caseiros ao trabalho e evite gastar na rua ou na cantina do trabalho. Deixe o carro em casa alguns dias na semana e opte por outras alternativas, como o transporte público, a bike ou até mesmo, se possível, ir à pé, que tal?  Não é preciso cortar todos os prazeres da vida. O segredo é saber exatamente onde você gasta o seu dinheiro para poder direcioná-lo aos seus reais desejos.

Pagamento facilitado: a plástica ao alcance de mais pessoas

Para quem deseja fazer uma plástica, mas não quer aguardar até ter todo o dinheiro, muitas clínicas já contam com o pagamento facilitado e existem até linhas de financiamento próprias para cirurgias plásticas. Na clínica Master Health, em São Paulo, os pacientes podem parcelar o pagamento dos procedimentos e fazer um planejamento que caiba no orçamento. Assim fica muito mais fácil realizar o sonho de melhorar os contornos do corpo.