Na hora de planejar a sua cirurgia plástica, esse é um dos principais cuidados que devem ser observados; Saiba os motivos

São cada vez mais frequentes os tristes relatos de pessoas que colocam a saúde em risco e ficam com graves sequelas. Tudo porque foram atraídas por preços baixos e promessas falsas de pessoas antiéticas que se dizem médicos.

Quando o assunto é cirurgia plástica, é preciso ter em mente que o que está em jogo é o seu corpo, a sua saúde e bem-estar. E nessa conta não existe mágica. O que existe é o trabalho sério de profissionais capacitados. Profissionais que nunca, isso mesmo, nunca, vão realizar um procedimento cirúrgico na clínica. A cirurgia plástica deve ser feita sempre em ambiente hospitalar

Hospitais têm equipe preparada e todo o suporte necessário

Mesmo que todos os exames e cuidados sejam feitos, toda cirurgia tem riscos. Por isso a importância de estar em um ambiente devidamente equipado para atender o paciente em uma eventual emergência.

No ambiente hospitalar, o paciente conta ainda com uma equipe devidamente qualificada de anestesistas, e uma equipe médica com profissionais de diversas especialidades. Os hospitais também têm uma rotina rigorosa de limpeza e higienização de todos os equipamentos. Tudo é devidamente fiscalizado pela Vigilância Sanitária para assegurar a higiene.

Portanto, não se arrisque: na hora de fazer a sua plástica, fique atenta a esses dois fatores: 1) se o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e 2) se todos os procedimentos são feitos em hospitais.  Com esses cuidados, você garante a sua saúde e bem-estar.