Descubra as principais diferenças no sexo após a realização de uma cirurgia plástica e quando você poderá voltar a ter relações sexuais.

Após a realização de uma cirurgia plástica e com a autoestima lá em cima, a mulher sente-se mais segura de sua sensualidade e começam a surgir as dúvidas de quando poderá voltar a ter relações sexuais.

Sexo após a cirurgia

Não existe uma regra geral quanto ao tempo necessário para permanecer em abstinência sexual e algumas cirurgias plásticas nem incluem este período sem sexo.

Caso a pessoa passe por cirurgias de cortes pequenos, como uma lipoaspiração, após 1 semana de recuperação ela já estará liberada para ter relações sexuais. No entanto, cirurgias maiores, como uma abdominoplastia, um implante de próteses no bumbum ou uma plástica realizada nas regiões íntimas, exigem um maior tempo de abstinência, precisando ficar cerca de 1 mês sem sexo.

No geral, é válido para todas as cirurgias plásticas não forçar as musculaturas próximas da região operada e, claro, seguir rigorosamente todas as recomendações pós-operatórias passadas pelo médico, que avaliará um tempo seguro para que toda a cirurgia não seja prejudicada por uma ação incorreta.

Autoestima após uma cirurgia plástica

Qualquer cirurgia plástica melhora o sexo, principalmente se ela fizer a pessoa sentir-se melhor com si mesma. Cirurgias como a mamoplastia de aumento, a abdominoplastia ou uma plástica de partes íntimas dão à mulher ainda mais motivos para sentir-se mais sensual, até mesmo por que algumas sentem tanta vergonha do corpo que evitam ter relações sexuais.

Sentir-se bem consigo mesma é a melhor recompensa após a cirurgia, por isso, esqueça todos aqueles padrões de beleza, pense nas maravilhosas sensações que você está perdendo e sinta prazer com o seu corpo, afinal, agora você tem as curvas que sempre sonhou e deve aproveitá-las ao máximo para tirar todo o atraso do passado!