Já dizia Beth Carvalho ”Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”

Sabemos que a vida é feita de desafios e muitas vezes nos deparamos com situações que nos chateiam e magoam, mas não podemos deixar que isso afete nossa vida. Pensando nisso, separamos 5 dicas para você deixar o que passou pra trás e dar a volta por cima. Confira!

1 – Aprenda a perdoar quem um dia te magoou

Para o seu próprio bem: liberte-se de mágoas do passado. Esse tipo de sentimento vira veneno em nosso corpo e transpassa de dentro pra fora. Você não precisa carregar esse peso. Ao seu tempo, as coisas farão sentido e entrarão nos eixos novamente. Deixe tudo mais leve, com o tempo você nem se lembrará mais das coisas do passado.

2 – Mas também aprenda a se perdoar

Muitas vezes tomamos atitudes que nos fazem criar um sentimento de culpa, mas precisamos pensar que naquele momento, era o melhor a se fazer ou pelo menos, o que julgamos ser melhor a fazer. Liberte-se desse sentimento também!

3 – Recomece

Se for necessário pedir desculpas para alguém, peça. Se for preciso mudar de cidade, mude. Se for preciso trocar de emprego, troque. Recomeçar faz bem. Lembre-se: você é forte e pode passar por isso!

4 – Agradeça suas conquistas

Ser grato por cada coisa é primordial para uma vida mais leve. O sentimento de gratidão atrai novas coisas e possibilidades. Seja lá qual for o motivo hoje, agradeça e saiba que você merece mais!

5 – Compartilhe sua evolução

Demonstre em suas atitudes que você está caminhando para se tornar ainda melhor. Isso basta. Não precisa falar ”estou melhorando”, mas mostre. Atos valem mais do que palavras!