Se você está planejando se casar e já está sofrendo para decidir entre a festa de casamento e uma viagem, esse artigo foi feito para você! Separamos algumas vantagens e desvantagens para te ajudar a pensar, mas lembre-se: a única que pode tomar essa decisão é você.

Vantagens em trocar a festa de casamento por uma viagem

1 – Sua viagem de lua de mel pode durar muito mais tempo

Uma viagem com os recursos que seriam investidos numa festa de casamento, com certeza, pode se estender por mais tempo do que o comum. Se não houver gastos com salão de festa, bolo, vestido de noiva entre outros itens indispensáveis para uma festa, vão sobrar mais recursos para que a viagem seja feita para um destino mais interessante e por mais tempo.

 

2 – Não tem estresse

Embora uma festa de casamento seja algo que ficará na sua memória por muito tempo, temos que admitir que a organização da mesma pode ser bastante estressante.

3 – Se a festa não é a sua prioridade…

Para algumas pessoas a festa de casamento não é realmente importante, de maneira que deixá-la de lado para fazer uma viagem pode não ser prejudicial. Se você sente que realmente não ficará arrependida de não ter feito uma festa, e gosta de viajar, não tem muito o que pensar, não é mesmo?

4 – Uma boa ideia para evitar conflitos familiares

Infelizmente nem todo mundo tem uma família unida, e dessa forma, pode acontecer da festa de casamento se tornar cenário para intensas disputas e brigas. Se ao invés de fazer uma festa de casamento os noivos optarem por fazer uma viagem, não precisarão reunir os familiares que tem problemas pessoais entre si no mesmo ambiente.

Desvantagens em trocar a festa de casamento por uma viagem

1 – Você tem a vida toda para viajar

Se para você fazer uma festa é algo realmente importante, a troca por uma viagem pode ser algo que lhe trará arrependimento, pois afinal o seu casamento será num único dia e uma viagem pode ser feita a vida toda.

2 – Presentes

O início da vida de um casal nem sempre é fácil, é necessário investir pesado em montar uma casa com eletrodomésticos e móveis, guardar dinheiro para os primeiros anos e tomar decisões financeiras pensando que a família pode crescer. Ter o alívio de ganhar alguns desses itens de presente dos convidados da sua festa é bom para poder respirar tranquilamente.

3 – Felicidade compartilhada

Encontrar o amor da sua vida e decidir que chegou o momento de subir ao altar não é algo que acontece todos os dias. Compartilhar esse momento com pessoas que são importantes para você é uma maneira de tornar a sua felicidade mais intensa. Se você trocar a festa de casamento por uma viagem pode perder esse momento e a chance de passar experiências especiais com as pessoas que fizeram parte da vida do casal.

4 – Ter na memória uma festa dos sonhos

Quem decide investir numa festa de casamento investe também na realização de um sonho, pois normalmente para essas pessoas a festa é algo que acompanha a sua vida como um desejo. Fazer uma festa em que cada pequeno detalhe está de acordo com o esperado é uma maneira interessante e especial de ter um sonho exteriorizado. Temos certeza que a memória de um dia tão lindo ficará para sempre guardada com você.

A decisão é sua

Listamos 4 pontos favoráveis e 4 pontos desfavoráveis para trocar sua festa por uma viagem, se você observar com atenção perceberá que em cada item existe um perfil. Identifique o seu, pense com calma, converse com seu parceiro e aí a decisão ficará mais fácil de ser tomada.

Nós desejamos felicidade e muito amor para vocês!