As feministas têm ganhado cada vez mais espaço na internet, e possuem uma relação de ame ou odeie com os usuários das redes. Diversas páginas publicam conteúdo procurando provocar o movimento, mas dessa vez quem resolveu fazer feio foi Jaufran Siqueira (PMN), de Natal (RN).

O condidato a vereador resolveu postar uma imagem de casa em chamas e afirmar que esse seria o destino das feministas após ganhar a eleição. Cerca de mil seguidores apoiaram a foto, mas outros 2 mil criticaram a atitude dele. Jaufran se diz “totalmente contrário ao movimento feminista”. Ele já havia publicado a mesma imagem com a legenda “queima que é puta”.

A versão dele

Diante dos comentários negativos, ele afirmou que não fez apologia ao crime. “Infelizmente algumas pessoas acharam que incitei o ódio e incentivei que mulheres que lutam pelo seus direitos deveriam ser queimadas. Utilizei do humor para mostrar minha oposição ao movimento feminista”, declarou. Com todo respeito, candidato, mas onde que você viu humor isso?

É comum pessoas disseminarem esse sentimento de ódio pelas feministas sem ao menos saber mais sobre o assunto. Mas um vereador desinformado e que não apoia mulheres (será que ninguém avisou ele que agora elas podem votar?) é o que a população menos quer.