Confira 4 dicas separadas pela equipe do Fique Linda para garantir o máximo de brilho para os seus fios!

Se você já comentou com alguém que ia pintar os fios de preto e em seguida ouviu que isso iria detonar o seu cabelo, saiba que te deram a informação errada. A coloração preta não contém amônia (uma substância utilizada para descoloração dos fios, que abre as cutículas dos fios, ressecando-os), ou seja, não tem com o que se preocupar.

Tudo o que você precisa fazer é ter alguns cuidados para alcançar aquele cabelo negro e brilhante que toda mulher sonha, então bora para as dicas que separamos para você:

Use protetores capilares
Tanto os térmicos quanto os solares, pois a ação do calor do Sol, da chapinha e do babyliss  podem fazer com que o cabelo desbote, trazendo uma aparência opaca e um fundo avermelhado da cor.

Faça hidratação
Sabemos que você não ficou surpresa ao se deparar com essa dica, mas é sempre bom reforçar a etapa mais importante do cronograma capilar. Além disso, opte por banhos de brilhos e cauterizações mensalmente nos cabelos.

Escolha bem o Shampoo e o Condicionador
Prefira os que são próprios para cabelos tingidos, pois eles manterão o brilho e a cor dos fios. A mesma regra deve ser seguida quando for retocar a raíz: escolha um tonalizante sem amônia e que seja feito para cabelos escuros.

Faça receitas caseiras
Sabe o banho de brilho que sugerimos acima? Uma opção mais em conta e que pode ser feita em casa é uma misturinha que utiliza máscara hidratante, bepantol líquido e mel. Para aplicá-la, misture bem os “ingredientes” e aplique em todo o cabelo após o uso do shampoo, deixe agir por aproximadamente 35 minutos e enxague em água fria.

Simples e fácil, né? Qual dessas dicas você vai seguir primeiro?