No ano de 2018 surgiu o Bongo Cat, um meme de um gato tocando músicas usando um Bongo, que hoje é a nova febre do Twitter

 

O Bongo Cat foi originalmente criado pelo artista Stray Rogue, e inicialmente não era chamado de Bongo Cat, nem tocava bongôs. Rogue estava desenhando uma bolha de gato chamada Rogu por algum tempo. Em maio de 2018, eles desenharam o Rogu batendo em uma mesa com suas patinhas.

Em 7 de Maio de 2018, o usuário do twitter @ditzyflama respondeu o gif de um gato batendo em uma mesa do usuário @strayrogue. O @ditzyflama pegou esse gif editou e colocou bongos acompanhado da famosa trilha sonora “Athletic” de Super Mario Bros World. Em pouco tempo o tweet ganhou mais de 3800 retweets e 7.000 likes.

Após isso, o vídeo foi enviado ao YouTube e gerou milhares de visualizações, com tempo diferentes versões do Bongo Cat foram criadas com diversas outras músicas e instrumentos. Até páginas dedicadas ao Bongo Cat foram criadas no Facebook e outras redes sociais.

A partir daí ele virou o Bongo Cat e  decolou entre animadores, artistas e pessoas que sabem como funcionam softwares de edição de vídeo. As pessoas começaram a animar o Bongo Cat tocando músicas cada vez mais elaboradas. E esse gato tocou de tudo, desde “Hall Of The Mountain King“, música clássica do compositor Grieg, até o tema de abertura do anime JoJo’s Bizarre Adventure.

Confira o vídeo original do Bongo Cat:

 

> https://youtu.be/Tu6W9n5uwQU