Pode guardar os chapéus e bonés no armário, as boinas são uma das principais tendências de moda 2018. O acessório desbancou os outros acessórios e surgiu como o item queridinho para arrematar o visual com muito estilo e originalidade.

Separamos alguns modelos diferentes para você se inspirar. Aprenda como incorporar as boinas em diversos tipos de look, até mesmo nos dias quentes de verão. Confira:

Boina com aba

Ela era moda principalmente entre os anos 1980 e 1990. As boinas com aba no estilo “quepe” são estruturadas e confeccionadas em tecidos mais resistentes e deixam o look mais casual. Uma ótima opção é combiná-lo com jeans, camisetinhas e regatinhas básicas.

Boina francesa

Esse é um dos modelos mais populares do acessório e como o próprio nome já diz, faz referência à moda do país europeu. Considerada a marca registrada dos artistas parisienses, geralmente são confeccionadas em tecidos mais maleáveis, como o feltro.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

Boina italiana

Esse tipo de boina também possui uma pequena aba, à medida que é levemente projetada para frente. Este acessório geralmente é confeccionado em algodão ou tricô, ótima opção para os dias mais frios.

O modelo é mais popular nas versões masculinas, mas também dá um toque especial aos looks femininos.