Descubra mais sobre o procedimento realizado pela blogueira Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, que gerou polêmica após noticiar que realizou uma lipoaspiração.

Se você gosta de acompanhar os influenciadores digitais em mídias sociais, provavelmente já ouviu falar da blogueira Bianca Andrade, do blog Boca Rosa. Em uma entrevista para uma rádio que realizava transmissão ao vivo pelo Facebook, ela contou sobre uma lipoaspiração que realizou em conjunto com sua mamoplastia de aumento, feitas no início de 2017.

A musa fitness não havia relatado o fato aos seus fãs, o que gerou uma enorme polêmica entre os internautas, que a tinham como uma inspiração. Afinal, segundo ela, apenas com a alimentação balanceada e a inserção de exercícios em sua rotina, conseguiu perder alguns quilinhos e ganhar o corpo que toda mulher sonha.

Os principais comentários envolvendo a polêmica foram chamando a blogueira de “falsa”, por ter realizado procedimentos de cirurgia plástica e justificar o seu emagrecimento pela alimentação e atividade física.

A chave do sucesso do emagrecimento de Boca Rosa

Mas, afinal, a lipoaspiração realmente foi a chave do sucesso do corpo de Bianca Andrade?

Para responder a essa pergunta, consultamos os profissionais da clínica Master Health Cirurgia Plástica para esclarecerem como funciona a lipoaspiração.

Ao contrário do que as pessoas acreditam, a lipoaspiração não tem como objetivo o emagrecimento da paciente, mas sim melhorar seu contorno corporal através da remoção de gorduras localizadas.

O máximo que uma paciente consegue retirar de gordura durante uma cirurgia plástica é o equivalente a 5% de sua gordura corporal, estando bem abaixo da quantidade eliminada por Boca Rosa através de seus hábitos saudáveis.

Além disso, uma lipoaspiração deve ser sempre feita em conjunto com uma rotina de alimentação balanceada e exercícios. Caso contrário, os pneuzinhos podem voltar a aparecer, assim como a blogueira mesma relatou, quando disse que após sua cirurgia a gordurinha voltou a incomodar.

Mas, afinal, o corpo dela é o reflexo do resultado da lipoaspiração?

Como podemos ver em algumas fotos e na rotina da blogueira, a lipoaspiração foi feita em conjunto com a mamoplastia justamente para retirar uma gordurinha extra da região, que é o objetivo da lipoaspiração. Esse procedimento é comumente realizado junto a mamoplastia, seja pra remover uma gordurinha da lateral do corpo, próximo às axilas, ou na região abaixo dos seios.

A remoção dos pneuzinhos melhora a estética corporal, mas pouco influencia no peso da pessoa, que só pode ser efetivamente modificado através dos tradicionais exercícios e alimentação balanceada, como a blogueira demonstra em suas mídias sociais.