Saiba como o pilates poderá ajudar a aliviar dores nas suas costas, arrumar sua postura, e muito mais.

Você provavelmente já percebeu que o pilates está ganhando cada vez mais praticantes, e isso não é por acaso: além de oferecer benefícios para os músculos, mente e respiração, a sua prática também é um tratamento alternativo para a coluna! Isso mesmo, sabe aquela aula de RPG que você sempre quis substituir por outra atividade? Te apresentamos a melhor solução para esse caso!

Relação Coluna X Pilates

A técnica de Pilates é composta por alongamentos e exercícios físicos que utilizam o peso do seu próprio corpo em suas execuções. Os movimentos utilizados têm como base o equilíbrio, focando na qualidade em vez da quantidade, fazendo dessa forma, o praticante se sentir revigorado após praticá-los. Durante a atividade, os músculos que dão suporte à coluna são trabalhados, trazendo diversos benefícios para a região, um exemplo disso é o “Power House”.

O Pilates ajuda na…

Tensão

Uma das causas das dores nas costas é a tensão nos ombros e pescoço, que podem ser consequência do uso em excesso do computador com má postura, ou problemas emocionais. Ao praticar pilates, você estará proporcionando um relaxamento a esses músculos, aliviando o incômodo.

Má Postura

Como dito anteriormente, o pilates nos faz trabalhar os músculos que dão suporte à coluna, e isso irá desenvolvê-los de modo que eles terão mais força para sustentar uma boa postura. Além disso, durante as aulas há uma conscientização sobre o quão importante uma postura correta é, estimulando o aluno a se “reeducar”.

Patologias da Coluna

Entre as patologias que podem ser curadas e/ou aliviadas com o pilates, estão: fibromialgia, escoliose, cervicalgia, lordose, cifose, espondilolistese, entre outras.